Pular para o conteúdo principal

Desperta, Levanta, sai com o Senhor!

Livra-te, salva tua vida


O perigo do exclusivismo religioso e a urgente necessidade de que os crentes saiam de sua alienação. Gn 19:17

- Havendo- os levado fora, disse um deles: Livra- te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças.
- A prática inadequada e distorcida da igreja é uma das características dos grupos exclusivistas, que resulta em sérios prejuízos espirituais, psicológicos e material aos seus membros.
- O ambiente q fomos introduzidos pela liderança de Witness Lee e o LSM, e na Am do Sul por DYL e a AV, é parte da chamada restauração exclusivista.

- Ela é designada assim porque limita-se a uma liderança e ministério único, o qual é considerado por seus seguidores como o oráculo da era.
- Isto foi um desvio da verdadeira restauração, q nunca cessou.
- Porém os integrantes em geral da restauração exclusivista nunca tiveram conhecimento q ela existisse, pq foi dito q a unica expressão da restauração era aquela q nós conhecemos.
- Hoje temos plena compreensão desta situação e de suas consequências espirituais.
- Por exemplo, a igreja em Éfeso, sem o Min conclusivo do Ap João, mesmo ajudada por Paulo diretamente, não teria futuro espiritual.
- O Senhor Jesus a repreendeu e disse q ela perderia o candelabro caso n se arrependesse.
- A conclusão prática desta situação é de que um ministério exclusivista n terá progresso espiritual, mas fatalmente perderá sua função e se tornará num movimento religioso, q poderá continuar, mas sem o fluir da vida e do Espírito.
- Esta é a situação da restauração liderada por WL e agora comandada pelos cooperadores entremesclados, bem como da restauração liderada por DYL, q adotou o mesmo modelo de WL e sua organização de apoio.
- Ainda há diferenças mais negativas da restauração de DYL em relação ao LSM.
- A palavra q WL liberou é muito mais fundamentada, ainda q a sua idéia de fazer analogias e ilustrações acabou criando contextos exagerados, q acabam contrariando o espírito da própria profecia, bem como supervalorizando a interpretação e a imagem do autor.
- A palavra de DYL, por outro lado, é realmente repetitiva e superficial.
- Há anos q permanece no mesmo assunto, com a desculpa de ruminar.
- Na verdade ele está dando voltas, como o povo de Israel no deserto e como Sansão depois de ter sido cegado.
- A condição espiritual dos seguidores vai deteriorando ao mesmo tempo q seus conceitos adoecem como se vitimados de lavagem cerebral.
- A idolatria do seu Líder religioso dentro da restauração exclusivista pode ser comparado com o catolicismo romano.
- A reputação deste movimento entre os cristãos em geral é o de uma seita religiosa.
- O padrão moral por causa do envolvimento comercial crescente é cada vez mais baixo.
- Seus lideres na obra mais se parecem com gestores de empresa do q com genuínos pastores de ovelhas do rebanho de Deus.
- As distorções da restauração exclusivista são de toda ordem, seja ela doutrinária ou prática.
- A construção de uma cidade virtual, q funciona um mês ao ano e q concentra a renda dos seguidores, é uma constatação impressionante do fanatismo cego e do extremismo religioso.
- Não existe no ensinamento dos apóstolos uma idéia de tal ordem.
- Os discípulos vendiam suas propriedades e depositavam aos pés dos apóstolos, para q fosse distribuído de acordo com a necessidade (At 2:45; 5:34-35).
- Não houve qualquer investimento em comunidades religiosas, q pudessem dar a idéia da formação de um centro espiritual. Na verdade o protótipo de Jerusalém foi totalmente eliminado
- É lamentável a cegueira espiritual e a falta de discernimento q impera neste ambiente.
- Pessoalmente constatei verdadeiros absurdos tanto no LSM como na AV. Um cemitério particular foi preparado em torno do túmulo de WL, com loteamento de sepulturas.
- Tudo isto é resultado de misticismo.
- Na AS as idéias e projetos comerciais de DYL acabam tomando proporções grotescas, como no caso das fumaças de café tipificando o Deus Triúno, e canetas luminosas para ajudar os crentes a lembrarem a fé.
- Esta liderança produziu seguidores fiéis denominados cooperadores, enquanto estes cooperadores levantaram os irmãos responsáveis como os representantes da obra do ministério.
- Apesar de alguma semelhança com o que deve realmente ocorrer na produção de uma liderança, os mecanismos de avaliação estão muito mais relacionados com os resultados dos projetos, do que com virtudes espirituais.
- Assim se vc reconhece isto como a expressão genuína da igreja em tua cidade, então sinto q isto será tua prisão e o teu fim.
- Porém se vc crê q Deus precisa de verdadeiras testemunhas e do Seu testemunho, então siga o Espirito, e aproveite a oportunidade para libertar-se deste jugo e engano, caso te encontres nesta situação.
- Se vc vai falar c os irmãos e como isto ocorrerá n sei, porque deve ser uma decisão pessoal no Senhor.
- O q posso dizer é q todo aquele que tomar posição pelo Senhor, certamente será perseguido, mas por outro lado irá contar com a consolação do Espirito e com o apoio dos companheiros de luta. (2Tm 3:12; Ap 1:9)
- Salva tua vida! Lc 24:50
- Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou. Mt 18:20
- Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. 2Tm 2:21-22:
- Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra.
- Foge também das (paixões da mocidade), e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
- Não pense q sair será teu fim, pelo contrário, viverás tu e tua casa! (At 16:31)
by Hélcio Almeida

Comentários

  1. Caro irmão, a instância árvore da vida usa o nome de nossos irmãos do passado para afirmar sua exclusividade como Igreja certa, eu me reuni lá, mas quando percebi que não estavam de acordo com a verdade, então sai. Seguidores de HOmens! (Dong Yu Lan o mercenário)
    Por causa de muitos blasfemos da nova era, os irmãos que tanto nos defendiam como "O CORPO" de Cristo e não denominacionais do tipo Lutero,John Bunyan, foram prejudicados. reflita um pouco sobre. A graça de nosso Senhor seja conosco.

    ResponderExcluir
  2. A ficha tem caído!...essa denominação do irmão Dong tem acabado com a vida espiritual dos irmão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja em Sumaré - Início da Libertação?

Assim como outras igrejas tem se libertado clique [AQUI] para saber mais ,  acreditamos que a mensagem liberada na igreja em Sumaré-SP, próxima à Estância Árvore da Vida,  possa ser um retorno ao princípio.  Nesta mensagem os irmãos responsáveis (lê-se presbíteros) começam a soltar o verbo (literalmente) em claro sinal de desgosto e desaprovação à atual situação das igrejas sob o domínio do império Árvore da Vida. Para maiores esclarecimentos leia também: As divisões sempre são más? Existe um mover atual? Tradições da Igreja Árvore da Vida Ministerialismo na Árvore da Vida Você está em uma igreja ou em uma organização? Manutenção do poder na Árvore da Vida Esta mensagem (liberada em 15 de maio de 2011) expõe tabus, aborda pontos polêmicos e DONG-MAticos (dogmáticos) da chamada "restauração do Senhor" tais como: - As igrejas tem liberdade para desfrutar a literatura que estiver mais adequada às suas necessidades. - Problemas causados pela associação da igreja com

Refletindo sobre a "Base da Localidade" (parte 1): Austin Sparks X Witness Lee

Conheça  W. Lee  - Conheça  Austin Sparks  e seus escritos sobre  FUNDAMENTOS O xeque-mate de Sparks sobre Lee T. Austin Sparks perguntou: “O que vocês querem dizer com a Base da Igreja?” Witness Lee disse: “Aplicado pelo “tipo” do Velho Testamento, Israel não podia construir o templo na Babilônia, ou no deserto, mas apenas em Jerusalém, que era a base original”.  T. Austin Sparks falou :   “Sim, mas qual é a base original de Jerusalém?” Lee respondeu : “E onde o Espirito Santo pela primeira vez edificou a igreja em uma localidade, uma igreja em Atos”. T. Austin Sparks então falou: “Isso é a tua interpretação! Ate onde eu sei a Base real da Igreja nao é uma localidade, uma igreja, mas é o próprio Cristo!” Quando eu ouvi isso foi um choque para mim, pois eu também estava apoiado ao ensinamento de W. Nee aquela época. Foi um grande choque pra mim pessoalmente perceber que a base original de Jerusalém não é uma localidade, uma igreja, mas sim, o próprio Cristo! Por
Texto MUITO atual, apesar de ter sido publicado Jun/2002 em: http://www.unidadedaigreja.rg3.net ou http://www.unidade.cjb.net). OBS: Atualmente as referidas páginas estão indisponíveis. ÍNDICE: - INTRODUÇÃO 1 O DESVIO DO ENSINO EM RELAÇÃO AO ENSINO DOS APÓSTOLOS: 1.1 O ensinamento da "presente verdade" como verdade "atualizável" conforme o "mover de Deus" 1.2 O ensinamento sobre "revelação de primeira mão" como um tipo de revelação vedada aos santos em geral, sendo permitida por Deus apenas ao apóstolo 1.3 O ensinamento da Unidade como uma homogeneização oriunda de práticas exteriores 1.4 O ensinamento sobre "ser um com o ministério", como uma dependência exclusiva de uma total subordinação a um ministério particular de um homem, para poder ser agradável a Deus 2 AS ESTRATÉGIAS DAS PRÁTICAS QUE INDUZIRAM AO DESVIO DA ECONOMIA NEOTESTAMENTÁRIA DE DEUS: 2.1 A centralização em um oráculo único e exclusivo, como forma de