Postagens

Versículo da semana:

VERSÍCULO DA SEMANA:
"E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?" (Lucas 6:46)


Frase do momento

Frase do momento:

"Não é minha intenção atacar o denominacionalismo do cristianismo como errôneo. Eu somente quero dizer que para que o corpo de Cristo encontre uma efetiva expressão local, a base de comunhão deve ser verdadeira. E esta base é a relação de vida dos membros com o Seu Senhor e a sua desejosa submissão a Ele como o Cabeça. Tampouco estou pleiteando por aqueles que irão fazer uma seita carnal daquilo que poderia chamar de 'localismo', isto é, a estrita demarcação de igrejas por localidades. Porque tal pode ocorrer facilmente. Se o que estivermos fazendo hoje em vida se tornar amanhã um mero método, tal que seu próprio caráter alguns dos Seus forem excluídos, possa o Senhor ter misericórdia de nós e quebrar tudo!" (A Vida Normal da Igreja Cristã, capítulo 4. Grifo nosso)

28 de fev de 2011

Desperta, Levanta, sai com o Senhor!

Livra-te, salva tua vida


O perigo do exclusivismo religioso e a urgente necessidade de que os crentes saiam de sua alienação. Gn 19:17

- Havendo- os levado fora, disse um deles: Livra- te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças.
- A prática inadequada e distorcida da igreja é uma das características dos grupos exclusivistas, que resulta em sérios prejuízos espirituais, psicológicos e material aos seus membros.
- O ambiente q fomos introduzidos pela liderança de Witness Lee e o LSM, e na Am do Sul por DYL e a AV, é parte da chamada restauração exclusivista.

- Ela é designada assim porque limita-se a uma liderança e ministério único, o qual é considerado por seus seguidores como o oráculo da era.
- Isto foi um desvio da verdadeira restauração, q nunca cessou.
- Porém os integrantes em geral da restauração exclusivista nunca tiveram conhecimento q ela existisse, pq foi dito q a unica expressão da restauração era aquela q nós conhecemos.
- Hoje temos plena compreensão desta situação e de suas consequências espirituais.
- Por exemplo, a igreja em Éfeso, sem o Min conclusivo do Ap João, mesmo ajudada por Paulo diretamente, não teria futuro espiritual.
- O Senhor Jesus a repreendeu e disse q ela perderia o candelabro caso n se arrependesse.
- A conclusão prática desta situação é de que um ministério exclusivista n terá progresso espiritual, mas fatalmente perderá sua função e se tornará num movimento religioso, q poderá continuar, mas sem o fluir da vida e do Espírito.
- Esta é a situação da restauração liderada por WL e agora comandada pelos cooperadores entremesclados, bem como da restauração liderada por DYL, q adotou o mesmo modelo de WL e sua organização de apoio.
- Ainda há diferenças mais negativas da restauração de DYL em relação ao LSM.
- A palavra q WL liberou é muito mais fundamentada, ainda q a sua idéia de fazer analogias e ilustrações acabou criando contextos exagerados, q acabam contrariando o espírito da própria profecia, bem como supervalorizando a interpretação e a imagem do autor.
- A palavra de DYL, por outro lado, é realmente repetitiva e superficial.
- Há anos q permanece no mesmo assunto, com a desculpa de ruminar.
- Na verdade ele está dando voltas, como o povo de Israel no deserto e como Sansão depois de ter sido cegado.
- A condição espiritual dos seguidores vai deteriorando ao mesmo tempo q seus conceitos adoecem como se vitimados de lavagem cerebral.
- A idolatria do seu Líder religioso dentro da restauração exclusivista pode ser comparado com o catolicismo romano.
- A reputação deste movimento entre os cristãos em geral é o de uma seita religiosa.
- O padrão moral por causa do envolvimento comercial crescente é cada vez mais baixo.
- Seus lideres na obra mais se parecem com gestores de empresa do q com genuínos pastores de ovelhas do rebanho de Deus.
- As distorções da restauração exclusivista são de toda ordem, seja ela doutrinária ou prática.
- A construção de uma cidade virtual, q funciona um mês ao ano e q concentra a renda dos seguidores, é uma constatação impressionante do fanatismo cego e do extremismo religioso.
- Não existe no ensinamento dos apóstolos uma idéia de tal ordem.
- Os discípulos vendiam suas propriedades e depositavam aos pés dos apóstolos, para q fosse distribuído de acordo com a necessidade (At 2:45; 5:34-35).
- Não houve qualquer investimento em comunidades religiosas, q pudessem dar a idéia da formação de um centro espiritual. Na verdade o protótipo de Jerusalém foi totalmente eliminado
- É lamentável a cegueira espiritual e a falta de discernimento q impera neste ambiente.
- Pessoalmente constatei verdadeiros absurdos tanto no LSM como na AV. Um cemitério particular foi preparado em torno do túmulo de WL, com loteamento de sepulturas.
- Tudo isto é resultado de misticismo.
- Na AS as idéias e projetos comerciais de DYL acabam tomando proporções grotescas, como no caso das fumaças de café tipificando o Deus Triúno, e canetas luminosas para ajudar os crentes a lembrarem a fé.
- Esta liderança produziu seguidores fiéis denominados cooperadores, enquanto estes cooperadores levantaram os irmãos responsáveis como os representantes da obra do ministério.
- Apesar de alguma semelhança com o que deve realmente ocorrer na produção de uma liderança, os mecanismos de avaliação estão muito mais relacionados com os resultados dos projetos, do que com virtudes espirituais.
- Assim se vc reconhece isto como a expressão genuína da igreja em tua cidade, então sinto q isto será tua prisão e o teu fim.
- Porém se vc crê q Deus precisa de verdadeiras testemunhas e do Seu testemunho, então siga o Espirito, e aproveite a oportunidade para libertar-se deste jugo e engano, caso te encontres nesta situação.
- Se vc vai falar c os irmãos e como isto ocorrerá n sei, porque deve ser uma decisão pessoal no Senhor.
- O q posso dizer é q todo aquele que tomar posição pelo Senhor, certamente será perseguido, mas por outro lado irá contar com a consolação do Espirito e com o apoio dos companheiros de luta. (2Tm 3:12; Ap 1:9)
- Salva tua vida! Lc 24:50
- Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou. Mt 18:20
- Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. 2Tm 2:21-22:
- Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra.
- Foge também das (paixões da mocidade), e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
- Não pense q sair será teu fim, pelo contrário, viverás tu e tua casa! (At 16:31)
by Hélcio Almeida

2 comentários:

  1. Caro irmão, a instância árvore da vida usa o nome de nossos irmãos do passado para afirmar sua exclusividade como Igreja certa, eu me reuni lá, mas quando percebi que não estavam de acordo com a verdade, então sai. Seguidores de HOmens! (Dong Yu Lan o mercenário)
    Por causa de muitos blasfemos da nova era, os irmãos que tanto nos defendiam como "O CORPO" de Cristo e não denominacionais do tipo Lutero,John Bunyan, foram prejudicados. reflita um pouco sobre. A graça de nosso Senhor seja conosco.

    ResponderExcluir
  2. A ficha tem caído!...essa denominação do irmão Dong tem acabado com a vida espiritual dos irmão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

Facebook