Pular para o conteúdo principal

Livros grátis - Raridades!


"As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei." (Dt 29:29)
 

 

 

Para download de dezenas de livros gratuitos de Warchman Nee lique [AQUI]

 

Testemunho Cristão Normal - Watchman Nee

Uma vela que permanece sozinha pode ser facilmente apagada pelo vento. Mesmo que ela não seja apagada pelo vento, sua luz irá finalmente extinguir-se. Se desejamos aumentar e prolongar a luz, necessitamos acender velas, uma centena de velas, ou mesmo mil velas; deste modo, a luz se manterá acesa. E é isto que acontece com relação ao testemunho da igreja.

O Poder da Pressão - Watchman Nee

Eis um segredo espiritual pouco conhecido: Deus não responde as orações de Seu povo removendo as pressões, mas aumentando-lhes a capacidade de suportá-las e vencer os desafios. Em geral, a pressão é uma cerca protetora entre o caminho estreito para a maturidade e a proteção contra o despenhadeiro da mornidão, da ruína e do fracasso. Poder e pressão caminham juntos. A pressão gera poder. E quanto maior for a pressão sobre você, maior será o seu poder. Se você precisa de mais poder espiritual, é tempo de ler sobre essa verdade que transforma. 

Download


A Justiça de Deus - Watchman Nee

Deus realmente deseja salvar os homens. Porém, a salvação envolve três questões: amor, pecado e justiça, que não coexistem de maneira fácil. O amor de Deus e o pecado do homem são fatos, e a justiça é uma necessidade. Para conciliar esses três fatores, Deus preparou um meio de nos salvar que satisfaz Seu coração de amor e, ao mesmo tempo, preserva a Sua justiça.
Se conhecermos a obra redentora do Senhor Jesus conforme a descrição deste livro, não conseguiremos calar o nosso louvor a Deus nem esconder o nosso amor por Ele.


A Salvação da Alma - Watchman Nee

Este volume apresenta uma coleção de várias mensagens dadas pelo autor em chinês nos primeiros anos do seu ministério. As três mensagens que fazem parte dele, A Salvação da Alma, foram apresentadas pela primeira vez de forma serial em chinês durante o ano de 1930 em uma publicação semanal da "The Messages" e foi reimpresso em forma de livreto em 1974 pela "The Christian Publishers", Hong Kong.




Cristo, a Soma de Todas as Coisas Espirituais - Watchman Nee

Edição de uma série de mensagens entregues pelo irmão Watchman Nee em encontros semanais em Shangai, China, durante o período de 1939 - 1940.
Publicado em: 16/1/2006


Download


Sinopse - O Sentido da Vida - Watchman Nee

O mundo das nossas experiências parece caótico. Especialistas são capazes de explicar tudo do mundo objetivo, mas compreendemos cada vez menos nossa própria vida”. A grande questão é exatamente essa: Compreender nossa vida, qual o sentido da vida. Qual é o sentido da existência do ser humano? Se essa é uma questão que habita o pensamento da humanidade, por que não ir adiante até achar a resposta? Por que deixar-se levar pelas incertezas, sendo empurrado pelo tempo sem nunca descobrir a razão e o sentido da existência humana? A resposta simples, única, verdadeira e tão alentadora pode ser encontrada neste livro!


Download


A Cruz - Watchman Nee


A cruz estabeleceu um novo princípio no universo. Ela é a base de um novo relacionamento entre Deus e o homem.Os que conhecem a Deus precisam conhecer a cruz, conhecer e experimentar seu valor e poder conhecer profundamente o quanto ela significa para Deus. É impossível servir ao Senhor e não permitirmos que Sua cruz realize em nós uma profunda obra. Neste livro, Watchman Nee mostra por que ainda hoje, quase dois mil anos depois da morte de Cristo, podemos experimentar a cruz. Além disso insiste em que aquele que prega a cruz deve primeiramente experienciá-la, para que suas palavras possam levar outros a buscar experiência com a cruz.

Download
O Quebrantamento da Águia vislumbrada pela cruz
Vislumbrando o viver da águia como uma ave de grande status na natureza, sendo reconhecida por sua força e vitalidade; e outras virtudes que tem sobre as demais espécies de aves do céu, podemos assim, tomá-la como figura para aquilo que se refere à passagem pela cruz; pela decisão que devemos tomar para a mortificação voluntária de nosso velho homem.

Fazendo um reflexo da vida tocada de Jacó, que sendo um homem obstinado, teve que passar, involuntariamente, por um processo de morte em sua vida, pelos eventos que vieram após o dia que o Senhor lhe tocou e deslocou a junta de sua coxa no vau de Jaboque.



Autor: H.Ventura
Editora: biblioteca de ebooks



O Duplo Chamamento

Na história do povo de Deus encontramos duas classes de pessoas: aquelas que somente conhecem Seus feitos e aquelas que, além disso, conhecem Seus caminhos. Seus feitos revelam Seu poder, mas Seus caminhos revelam Sua intimidade. Os feitos de Deus têm como objetivo nos levar a conhecer Seu poder e soberania, mas Seus caminhos são os meios que Ele utiliza para revelar Seus segredos e conduzir-nos ao Seu propósito mais elevado. Conhecer apenas Seus feitos, Suas obras, significa ficar na periferia do Seu chamamento, sem conhecer o propósito para o qual fomos chamados. O grande perigo jaz em querermos egoisticamente desfrutar de Seu poder, de Suas bênçãos, não buscando conhecer Seus caminhos e cooperar com Seu propósito.


Editora dos Classicos
Autor: Christian Chen


Cântico dos Cânticos



Cântico dos Cânticos é uma história de amor num casamento excelente, uma história de amor entre o sábio Rei Salomão, o escritor deste livro e a Sulamita (6:13), uma camponesa.  Como tal, este livro é um retrato
maravilhoso e vívido, em forma poética, do amor esponsal entre Cristo como o Noivo e Seus amantes como Sua noiva (João 3:29-30; Apocalipse 19:7) em seu desfrute mútuo no mesclar de Seus atributos divinos com as virtudes humanas de Seus amantes.  Cântico dos Cânticos enfatiza não o Corpo de Cristo corporativamente, mas o crente em Cristo individualmente, desvelando a experiência progressiva de uma
comunhão amorosa do crente individual com Cristo em quatro estágios, como mostrado nos pontos I a IV do esboço deste livro. 

Teologia do Novo Testamento
Há muito que o público evangélico espera por uma teologia do NT como esta. Ao longo desta obra I. Howard Marshall traz profundas reflexões, fruto de muitos anos de estudo, pesquisa e ensino na área do Novo Testamento.
Por isso mesmo, não é uma teologia que se sucumbe à tendência de enxergar no Novo Testamento uma diversidade que seja irreconciliável. Pelo contrário, o autor defende a existência de uma teologia neotestamentária formada a partir dos diversos testemunhos que encontramos nos livros do NT. E dessa forma, a partir da análise individual dos documentos que compõem o NT, vai passo a passo construindo uma síntese dessa teologia, provando assim sua tese: diversos testemunhos, um só Evangelho.
I. Howard Marshall, mundialmente reconhecido por sua erudição e firmeza doutrinária, é Professor e Pesquisador de Novo Testamento da Universidade de Aberdeen, na Escócia. Dentre suas várias publicações na área de Novo Testamento estão seus comentários sobre Lucas, 1 e 2Tessalonicenses, as Epístolas Pastorais, 1Pedro e 1 a 3João. Seu comentário sobre Atos, publicado em português por Edições Vida Nova, integra a coleção de comentários do NT da Série Cultura Bíblica.
 


Senhor, Ensina-nos a Contar os Nossos Dias

Quantos anos de nossa vida foram contados por Deus? Esse é um assunto sério, que motivou registros detalhados na Bíblia. Se formos sensibilizados com a urgência de termos uma vida contabilizada por Deus, com certeza pediremos a Ele que nos ensine a contar os nossos dias.

Formato: PDF
Páginas: 11
Autor: Watchman Nee
Tamanho: 100 Kb



 
Divisão no Corpo de Cristo
ESTE LIVRETO AJUDA NOSSO ENTENDIMENTO SOBRE O QUE É DIVISÃO NO CORPO DE CRISTO, APRESENTANDO PROVAS NO NOVO TESTAMENTO NO TOCANTE A ESSA QUESTÃO.

Autor: Delcio Meireles

O apóstolo Paulo faz uma pergunta em sua primeira carta aos Coríntios, a qual deve ser muito bem considerada para nosso entendimento sobre a questão da divisão no Corpo de Cristo. Ele pergunta: Está Cristo dividido? (1 Co 1:13).

Muito embora a resposta não esteja explícita, se lermos cuidadosamente o capítulo concluiremos que ela é: Não. Se Cristo não está dividido, então o Corpo de Cristo também não está dividido.

Na verdade um corpo dividido não é mais um corpo, mas sim um cadáver. Para se dividir um corpo é preciso primeiro tirar-lhe a vida.
O irmão Delcio Meireles, autor deste pequeno estudo sobre este assunto da divisão que é tão mal compreendido por muitos, apresenta as duas palavras usadas no Novo Testamento para indicar a divisão entre os irmãos. Na verdade ambas as palavras não indicam uma divisão do Corpo místico do Senhor, que é a Sua verdadeira Igreja. Elas indicam antes a divisão física e intelectual entre os irmãos. (leia mais)


Cinco Votos Para Obter Poder Espiritual


Autor: A. W. Tozer
Editora: Editora dos Clássicos. 64 p.
Proposta do Livro: Apresentar votos que permitem maior aproximação de Deus e uma vida de dependência do Espírito Santo.
Índice de atingimento da meta (nota do blogger, de 0 a 10): 10
Breve resumo (blogger): Quando se trata de A.W. Tozer, não se pode esperar mais ou menos do que se vai ler. Você já sabe que é verdade e que não serão usadas meias palavras. A leitura foi indicada pelo Pr. Jeremias Pereira da Silva, em um congresso em Gramado, RS. Aquele homem "exponencial" só indicou coisas boas. Esse livro (ou livreto) é pequeno em tamanho e número de páginas, mas grande em significado e espiritualidade. O editor encontrou a mensagem dos "cinco votos" em um material antigo e decidiu republicar. Por se tratarem de poucas páginas, acrescentou mais duas partes: A vida cheia do Espírito (Tozer) e o Chamado do Alto (autor desconhecido). Ainda estou "digerindo" o conteúdo. Me sinto atraído a dar um passo de fé, em direção ao centro da vontade de Deus, mas isso requer algumas atitudes radicais que, apesar de necessárias, assustam um pouco. Adianto os cinco votos: 1- Trate seriamente com o pecado; 2- Não seja dono de coisa alguma; 3- Nunca se defenda; 4- Nunca passe adiante algo que prejudique alguém; 5- Nunca aceite qualquer glória. A oração que Tozer nos estimula a fazer demonstra a profundidade do compromisso e a seriedade da decisão: "Ó Deus, glorifica-Te a Ti mesmo à minha custa. Envia-me a conta - qualquer que for, Senhor. Eu não estabeleço o preço. Não tentarei voltar atrás nem barganhar. Glorifica a Ti mesmo. Eu arcarei com as consequências".


ESTUDOS SOBRE O LIVRO DE LEVITICO

Série de notas sobre o PENTATEUCO.
As belezas da Palavra de Deus que estão contidas no Pentateuco - algumas ocultas por trás de figuras - são salientadas de maneira impressionante. O leitor é inteirado de glórias da Pessoa e da obra do Senhor Jesus que ele não imaginava encontrar nesta parte da Bíblia, em meio a tantas prescrições cerimoniais.

Estas notas são de fácil compreensão e mostram como as figuras do Antigo Testamento podem ser deduzidas a partir da consumação do Novo Testamento. O leitor verificará que há um rico proveito em ler os livros do Antigo Testamento sob este enfoque.

LEVÍTICO

 

O Evangelho de Deus

Em O Evangelho de Deus, veremos que tudo o que o homem tem é pecado. Também veremos que é Deus que realiza tudo. Foi Ele que nos amou. Foi Ele que nos concedeu graça. Foi Deus que cumpriu a justiça, que levou o Senhor Jesus a morrer e ressuscitar por nós. Foi ainda Deus que enviou o Espírito Santo para nos convencer, iluminar e dar força para aceitarmos a obra de Deus.
Para podermos lidar com essas e outras questões, tudo o que temos de fazer é aplicar em nosso viver diário a luz que certamente receberemos ao ler esse livro.
A Bíblia dá muita atenção à questão do pecado, pois somente quando tivermos clareza acerca do pecado compreenderemos a salvação. Se quisermos conhecer sobre o evangelho de Deus e a salvação de Deus, primeiro precisamos saber o que é pecado. Para isso precisamos de luz que certamente receberemos ao ler esse livro.



A Ortodoxia da Igreja

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas". O Senhor fala essas mesmas palavras para todas as sete igrejas registradas nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse. Precisamos estar atentos.Deus não tem mantido em segredo o desejo do Seu coração. Entre todas as sete igrejas, somente uma delas é louvada pelo Senhor - Filadélfia, que significa ""amor fraternal"". Em Filadélfia há somente irmãos, não há classes mediadoras, pois somente o nome do Senhor é exaltado.Todos guardam a Palavra do Senhor, obedecendo o que o Espírito Santo fala através da Palavra!Somos gratos a Deus, pois nascemos numa era em que podemos ser Filadélfia!"
Autor: WATCHMAN NEE



Sede Vós Pois Perfeitos - Stephen Kaung

 meu encargo neste tempo é o assunto da perfeição cristã. Este é um assunto que não é muito grandemente ignorado, e algo que é muito mal entendido. Cremos que a perfeição cristã é a vontade de Deus; isso tem muito a ver com o propósito eterno de Deus. Mas, o inimigo sabe como aperfeição cristã éimportante e ele tenta de toda forma confundir esta questão. Deste modo, entre o povo de Deus hoje, mesmo que nunca tenham ouvido sobre a perfeição cristã (pode haver perfeição cristã nesta terra?), ou que as pessoas possam tê-lo ouvido, mas elas estão muito confusas. Elas não sabem o que é realmente a perfeição cristã. Precisamos realmente esperar que o Senhor possa esclarecer esta questão para nos conduzir à Sua mente, para que possamos não apenas saber, mas realmente entrar na perfeição cristã. Baixe esse ebook grátis.
baixar


Visão Espiritual


editora: Editora dos Clássicos
série: Riquezas de Cristo
T. Austin-Sparks
Sinopse


Esta obra nos revela, de forma clara e singular, que no terreno da vida espiritual com Deus existem as seguintes classes de pessoas: os que nasceram cegos e nunca viram (Jo 9); os que receberam visão, porém incompleta (Mc 8); aqueles que têm visão real e nítida, mas ainda carecem do espírito de sabedoria e de revelação para atingir uma esfera mais ampla e completa no propósito de Deus (Ef 1); e os que viram e avançaram com Deus, mas, devido ao orgulho, perderam a visão espiritual, porém com um fator adicional: eles pensam que vêem, mas estão cegos para sua própria cegueira. Esta foi a tragédia da igreja em Laodicéia (Ap 3). T. Austin-Sparks desvenda a causa da doença do nosso tempo, da Igreja e do ministério, o resultado da perda da visão espiritual, e que somente a visão governa o início da vida cristã e seu crescimento e que ela é o segredo para o ministério abundante.
“Onde está a voz de autoridade hoje? (...) Estamos desfalecendo terrivelmente em cada área da vida, pela ausência da voz de autoridade. Aigreja está desfalecendo pela ausência da voz de autoridade, ausência daquele tom profético: ‘Assim diz o Senhor!’. O mundo está desfalecendo pela ausência de autoridade, e essa autoridade está com aqueles que viram.”
Uma obra imperdível que ajudou muitos a conhecerem melhor ao Senhor e ainda surpreende a todos que a lêem!
Comentários dos Editores


Assim como A. W. Tozer, T. Austin-Sparks tem sido considerado um dos profetas de maior projeção da Igreja do século XX. Suas obras em inglês são altamente estimadas na Inglaterra e nas outras regiões de língua inglesa do mundo e têm sido acolhidas com abundante louvor por muitos líderes cristãos bem conhecidos, incluindo Watchman Nee, da China, e Bakht Singh, da Índia. Por isso, devemos nossa gratidão aos responsáveis pela publicação desta tradução em português.


O próprio valor intrínseco desta obra assegura que ela será recebida com apreço. Herdeiro de G. Campbell Morgan e Jessie Penn-Lewis quando jovem, e aprendendo aos pés dessas pessoas, o sr. Sparks tem profundo conhecimento da Palavra de Deus e um discernimento espiritual singular, unidos aos dons de consideração original e de vigorosa expressão. Como alguém que percebeu o valor das obras de Sparks quando as li pela primeira vez, em inglês, há muitos anos, estou especialmente contente em vê-las disponíveis em português a um amplo círculo de leitores, e cordialmente as recomendo a todos os santos de língua portuguesa.
Christian Chen.  


A Visão Celestial


Certa vez Andrew Murray afirmou que todo o problema da superficialidade da Igreja está na raiz e não na superfície, está na base da vida cristã e não em suas atividades. Notáveis servos do Senhor têm chegado a esta conclusão: se não cuidarmos das raízes, jamais haverá frutos abundantes e saudáveis. Mas qual é a base da vida cristã? Qual é a base da verdadeira espiritualidade?


A Economia de Deus

No universo Deus tem um bom prazer, que é o desejo de Seu coração. Deus também tem uma vontade que é de acordo com Seu bom prazer. O livro de Efésios é um livro sobre o eterno propósito de Deus em ter a igreja como o Corpo de Cristo
Pelo fato de Deus ter um propósito, Ele precisa de uma economia.
A economia de Deus é o ponto crucial no Novo Testamento
 A palavra grega para economia é oikonomia. Essa palavra é composta de dois vocábulos: oikos, que significa casa ou família e nomos, que significa lei. Ela significa fundamentalmente o gerenciamento de uma casa, a administração de uma casa, o arranjo e distribuição, ou dispensação de riquezas. A Economia de Deus é uma lei doméstica, uma administração doméstica, cujo objetivo é levar a cabo o propósito de Deus, o plano de Deus.
Baixar

As Eras Mais Primitivas da Terra

 As Eras Mais Primitivas da Terra
G. H. Pember
Em maio de 2002 publicamos o tomo 1 deste clássico As Eras Mais Primitivas da Terra, de G. H. Pember. Hoje, depois de quase dois anos, estamos publicando o tomo 2. Sendo uma obra sem precedentes na história da literatura apologética da Bíblia, tornou-se leitura obrigatória para todos os que fielmente desejam conhecer a revelação bíblica de forma mais ampla e profunda. Apesar de Pember ser notavelmente reconhecido por sua erudição e espiritualidade, era de esperar que nem todos concordariam com suas conclusões sobre o caos da criação original e especialmente sobre os filhos de Deus que possuíram as filhas dos homens, em Gênesis 6, e geraram os nefilins que perverteram a humanidade e atraíram o juízo de Deus através do dilúvio (G. H. Lang trata com propriedade desse assunto, em seu apêndice no final deste tomo).

 Baixar

Estudos sobre o Êxodo - C. H. Mackintosh

 Estudos sobre o Êxodo - C. H. Mackintosh

 Estes estudos sobre o livro de Êxodo enfatizam de maneira muito tocante a redenção por meio só do sangue e o valor de um cordeiro imaculado - Cristo. E quando se aborda o tabernáculo, vemos que também nele cada detalhe alude a um aspecto da pessoa de Cristo.
baixar


O Homem Espiritual vol. 1



 O Homem Espiritual

Watchman Nee tornou-se bastante conhecido através de muitos livros que são a transcrição das mensagens que proferia. Alguns são resultado de conferências especiais sobre temas específicos, outros são a compilação de várias mensagens anunciadas em ocasiões diversas e agrupadas por assunto. "O Homem Espiritual", contudo, foi o único escrito de próprio punho, sendo a urgente mensagem sobre o caminho da vida espiritual e o estratagema da batalha espiritual, examinados profundamente à luz da Palavrade Deus e da experiência do autor.


 

O Poder Latente da Alma

 Muito se fala hoje sobre guerra espiritual. Há, no entanto, uma ênfase desequilibrada no assunto, pois nada é dito sobre o poder inato da alma do homem.

Nesta preciosa obra, veremos que uma das grandes estratégias do adversário é levar os homens a liberar o poder latente da alma. Esse é um dos seus mais fortes e eficazes instrumentos para falsificar a obra de Deus, enganar os homens, iludir os cristãos e preparar o mundo para o recebimento do anticristo.

O resultado é que não apenas no mundo, mas também entre os filhos de Deus, vêem-se muitas manifestações da alma sendo consideradas como obra de Deus. De fato, como alerta o autor, “a situação hoje é perigosa”. Por essa razão, esta mensagem é uma poderosa advertência profética sobre os sutis perigos com respeito ao especial relacionamento, nos últimos dias, entre a alma do homem e Satanás.



A Bíblia Sagrada Revista e Corrigida JFA

Traduzida por João Ferreira de Almeida
Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro"[1]) é o texto religioso central do cristianismo e sendo o maior Best-Seller de todos os tempos com mais de 6 Bilhões de cópias vendidas em todo o Mundo, 7 vezes o número de cópias do 2º Colocado da Lista dos 21 Livros Mais Vendidos.[2]
Foi São Jerônimo, tradutor da Vulgata latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros do Antigo Testamento e Novo Testamento de "Biblioteca Divina". A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados como divinamente inspirados pelas três grandes religiões dos filhos de Abraão (além do cristianismo e do judaísmo, o islamismo). São, por isso, conhecidas como as "religiões do Livro". É sinônimo de "Escrituras Sagradas" e "Palavra de Deus"

A Vida que Vence

A Vida que Vence não é um chamado para atingir uma medida extraordinária de "espiritualidade". Em vez disso, é um chamado à normalidade, um chamado para buscar a vida que está oculta com Cristo em Deus. Esse chamado encontra eco no interior dos cristãos buscadores, que apesar de estarem plenamente conscientes de sua fraqueza, percebem um chamado interior para vencer.

Em A Vida que Vence, Watchman Nee esboça o caminho para "quem tem ouvidos para ouvir". Como um médico habilidoso, ele, primeiramente, expõe os problemas que afligem constantemente os cristãos buscadores. Utilizando a Palavra de Deus, ele examina com franqueza a situação de derrota dos crentes. Então, ele passa para a cura, desvendando a revelação do Cristo vitorioso e vencedor. Por fim, ele conduz o leitor a uma experiência subjetiva, até mesmo diária, da vitória de Cristo.


.Baixar

Guerra contra os Santos

Sinopse
"A manifestação de espíritos enganadores, por meio de líderes e de crentes em geral, nos dias de hoje, comprova que estamos nos últimos dias (1 Tm 4.1). Cuidado! Líderes e cristãos maduros podem ser os mais usados pelo inimigo. Este clássico sobre guerra espiritual – que muito ajudou Watchman Nee a escrever O Homem Espiritual – expõe os sérios perigos que cercam o povo do Senhor."...


Baixar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja em Sumaré - Início da Libertação?

Assim como outras igrejas tem se libertado clique [AQUI] para saber mais ,  acreditamos que a mensagem liberada na igreja em Sumaré-SP, próxima à Estância Árvore da Vida,  possa ser um retorno ao princípio.  Nesta mensagem os irmãos responsáveis (lê-se presbíteros) começam a soltar o verbo (literalmente) em claro sinal de desgosto e desaprovação à atual situação das igrejas sob o domínio do império Árvore da Vida. Para maiores esclarecimentos leia também: As divisões sempre são más? Existe um mover atual? Tradições da Igreja Árvore da Vida Ministerialismo na Árvore da Vida Você está em uma igreja ou em uma organização? Manutenção do poder na Árvore da Vida Esta mensagem (liberada em 15 de maio de 2011) expõe tabus, aborda pontos polêmicos e DONG-MAticos (dogmáticos) da chamada "restauração do Senhor" tais como: - As igrejas tem liberdade para desfrutar a literatura que estiver mais adequada às suas necessidades. - Problemas causados pela associação da igreja com

Refletindo sobre a "Base da Localidade" (parte 1): Austin Sparks X Witness Lee

Conheça  W. Lee  - Conheça  Austin Sparks  e seus escritos sobre  FUNDAMENTOS O xeque-mate de Sparks sobre Lee T. Austin Sparks perguntou: “O que vocês querem dizer com a Base da Igreja?” Witness Lee disse: “Aplicado pelo “tipo” do Velho Testamento, Israel não podia construir o templo na Babilônia, ou no deserto, mas apenas em Jerusalém, que era a base original”.  T. Austin Sparks falou :   “Sim, mas qual é a base original de Jerusalém?” Lee respondeu : “E onde o Espirito Santo pela primeira vez edificou a igreja em uma localidade, uma igreja em Atos”. T. Austin Sparks então falou: “Isso é a tua interpretação! Ate onde eu sei a Base real da Igreja nao é uma localidade, uma igreja, mas é o próprio Cristo!” Quando eu ouvi isso foi um choque para mim, pois eu também estava apoiado ao ensinamento de W. Nee aquela época. Foi um grande choque pra mim pessoalmente perceber que a base original de Jerusalém não é uma localidade, uma igreja, mas sim, o próprio Cristo! Por
Texto MUITO atual, apesar de ter sido publicado Jun/2002 em: http://www.unidadedaigreja.rg3.net ou http://www.unidade.cjb.net). OBS: Atualmente as referidas páginas estão indisponíveis. ÍNDICE: - INTRODUÇÃO 1 O DESVIO DO ENSINO EM RELAÇÃO AO ENSINO DOS APÓSTOLOS: 1.1 O ensinamento da "presente verdade" como verdade "atualizável" conforme o "mover de Deus" 1.2 O ensinamento sobre "revelação de primeira mão" como um tipo de revelação vedada aos santos em geral, sendo permitida por Deus apenas ao apóstolo 1.3 O ensinamento da Unidade como uma homogeneização oriunda de práticas exteriores 1.4 O ensinamento sobre "ser um com o ministério", como uma dependência exclusiva de uma total subordinação a um ministério particular de um homem, para poder ser agradável a Deus 2 AS ESTRATÉGIAS DAS PRÁTICAS QUE INDUZIRAM AO DESVIO DA ECONOMIA NEOTESTAMENTÁRIA DE DEUS: 2.1 A centralização em um oráculo único e exclusivo, como forma de