Pular para o conteúdo principal

Deixe Meu Povo Ir (Introdução)

       “Filho do homem, descreva o templo para a nação de Israel
Para que se envergonhe dos seus pecados.”
“Que eles analisem o modelo e, se ficarem envergonhados
por tudo o que fizeram, informe-os acerca da planta
do templo - sua disposição suas saídas e suas entradas -
toda a sua planta e toda as suas estipulações e leis”
“Ponha essas coisas por escrito diante deles para que sejam
fiéis à planta e sigam as suas estipulações.”
( Ezequiel 43:10-11, NVI)

PREFÁCIO

Este é um livro sobre a casa de Deus. Poucos cristãos parecem ter muito interesse neste assunto. Eles parecem pensar assim: “Quem se importa com o lugar onde Deus vive?
Certamente Ele é capaz de tomar conta de Seus próprios problamas. Temos nossas vidas para viver. Temos contas a pagar, crianças para educar e trabalho para fazer. Não temos tempo para nos preocuparmos com o lugar onde Deus irá morar”.
 O Rei Davi, porém, tomou uma atitude diferente. Ele tinha um outro tipo de coração. Ele disse: “...não darei sono aos meus olhos e nem repouso às minhas pálpebras até que eu encontre lugar para o Senhor, uma morada para o Poderoso de Jacó” ( Sl 132:4-5).
Davi era um homem que tinha intimidade com o Todo Poderoso. Por causa dessa comunhão, seu coração começou a abraçar os desejos do Altíssimo. Ele começou a sentir as coisas que estavam no coração de Deus e a desejá-las também. Talvez por esse motivo, o Senhor o considerou “um homem segundo o Seu coração” (At 13:22).
    Davi foi um homem abençoado por Deus, em parte porque procurava as coisas que Deus desjava. Muitos crentes hoje não aproveitam essa benção. Trabalham longas horas para pagar suas prestações e outras dívidas, mas parecem nunca chagar a um topo financeiro. Tentam se entreter com várias diversões, incluído comidas e bebidas, mas não se satisfazem facilmente. Estão constantemente comprando novas roupas, mas isto também não parece ir ao encontro de seuas necessidades emocionais.

“...considerai o vosso passado,diz o Senhor. Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para farta-vos, bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestir-vos, mas não estais bem aquecidos e aquele que recebe salário o coloca num saco furado.”
“...considerai o vosso caminho. Procurastes por muito, mas na verdade alcaçaste pouco,quando o truxestes para casa, Eu lhe assoprei para longe à sua própria casa.
   Por isso, retém os céus o seu orvalho e a terra os seus frutos. E fiz vir a seca sobre a terra e sobre os montes, e sobre o trigo e sobre o mosto, e sobre o azeite e sobre tudo o que a terra produz, como também sobre os homens, e sobre os animais, e sobre todo o trabalho das mãos”
( Ag 1:5-e 9-11)

 Deus hoje está chamando homens e mulheres a se voltarem para Ele e trabalharem junto com Ele na construção de sua morada eterna. Ele está procurando por aqueles que irão correspoder ao seu coração.
 Este autor espera que, por meio deste livro, alguns cristãos sejam levados a mudar o seu foco.Talvez por meio deste texto, alguns sejam induzidos a compreender mais profundamente as coisas que estão no coração de Deus. Então, poderão dedicar suas vidas a construir a casa de Deus. Eles podem ajudar a construir o Seu reino e transformar isso na prioridade de suas vidas. Deste modo, certamente irão experimentar maravilhosas bênçãos em seu trabalho e também recompensas eternas quando Jesus voltar.

                                                                       David W. Dyer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja em Sumaré - Início da Libertação?

Assim como outras igrejas tem se libertado clique [AQUI] para saber mais ,  acreditamos que a mensagem liberada na igreja em Sumaré-SP, próxima à Estância Árvore da Vida,  possa ser um retorno ao princípio.  Nesta mensagem os irmãos responsáveis (lê-se presbíteros) começam a soltar o verbo (literalmente) em claro sinal de desgosto e desaprovação à atual situação das igrejas sob o domínio do império Árvore da Vida. Para maiores esclarecimentos leia também: As divisões sempre são más? Existe um mover atual? Tradições da Igreja Árvore da Vida Ministerialismo na Árvore da Vida Você está em uma igreja ou em uma organização? Manutenção do poder na Árvore da Vida Esta mensagem (liberada em 15 de maio de 2011) expõe tabus, aborda pontos polêmicos e DONG-MAticos (dogmáticos) da chamada "restauração do Senhor" tais como: - As igrejas tem liberdade para desfrutar a literatura que estiver mais adequada às suas necessidades. - Problemas causados pela associação da igreja com

Refletindo sobre a "Base da Localidade" (parte 1): Austin Sparks X Witness Lee

Conheça  W. Lee  - Conheça  Austin Sparks  e seus escritos sobre  FUNDAMENTOS O xeque-mate de Sparks sobre Lee T. Austin Sparks perguntou: “O que vocês querem dizer com a Base da Igreja?” Witness Lee disse: “Aplicado pelo “tipo” do Velho Testamento, Israel não podia construir o templo na Babilônia, ou no deserto, mas apenas em Jerusalém, que era a base original”.  T. Austin Sparks falou :   “Sim, mas qual é a base original de Jerusalém?” Lee respondeu : “E onde o Espirito Santo pela primeira vez edificou a igreja em uma localidade, uma igreja em Atos”. T. Austin Sparks então falou: “Isso é a tua interpretação! Ate onde eu sei a Base real da Igreja nao é uma localidade, uma igreja, mas é o próprio Cristo!” Quando eu ouvi isso foi um choque para mim, pois eu também estava apoiado ao ensinamento de W. Nee aquela época. Foi um grande choque pra mim pessoalmente perceber que a base original de Jerusalém não é uma localidade, uma igreja, mas sim, o próprio Cristo! Por
Texto MUITO atual, apesar de ter sido publicado Jun/2002 em: http://www.unidadedaigreja.rg3.net ou http://www.unidade.cjb.net). OBS: Atualmente as referidas páginas estão indisponíveis. ÍNDICE: - INTRODUÇÃO 1 O DESVIO DO ENSINO EM RELAÇÃO AO ENSINO DOS APÓSTOLOS: 1.1 O ensinamento da "presente verdade" como verdade "atualizável" conforme o "mover de Deus" 1.2 O ensinamento sobre "revelação de primeira mão" como um tipo de revelação vedada aos santos em geral, sendo permitida por Deus apenas ao apóstolo 1.3 O ensinamento da Unidade como uma homogeneização oriunda de práticas exteriores 1.4 O ensinamento sobre "ser um com o ministério", como uma dependência exclusiva de uma total subordinação a um ministério particular de um homem, para poder ser agradável a Deus 2 AS ESTRATÉGIAS DAS PRÁTICAS QUE INDUZIRAM AO DESVIO DA ECONOMIA NEOTESTAMENTÁRIA DE DEUS: 2.1 A centralização em um oráculo único e exclusivo, como forma de