Postagens

Versículo da semana:

VERSÍCULO DA SEMANA:
"E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?" (Lucas 6:46)


Frase do momento

Frase do momento:

"Não é minha intenção atacar o denominacionalismo do cristianismo como errôneo. Eu somente quero dizer que para que o corpo de Cristo encontre uma efetiva expressão local, a base de comunhão deve ser verdadeira. E esta base é a relação de vida dos membros com o Seu Senhor e a sua desejosa submissão a Ele como o Cabeça. Tampouco estou pleiteando por aqueles que irão fazer uma seita carnal daquilo que poderia chamar de 'localismo', isto é, a estrita demarcação de igrejas por localidades. Porque tal pode ocorrer facilmente. Se o que estivermos fazendo hoje em vida se tornar amanhã um mero método, tal que seu próprio caráter alguns dos Seus forem excluídos, possa o Senhor ter misericórdia de nós e quebrar tudo!" (A Vida Normal da Igreja Cristã, capítulo 4. Grifo nosso)

14 de mar de 2011

Deixe Meu Povo Ir (Introdução)

       “Filho do homem, descreva o templo para a nação de Israel
Para que se envergonhe dos seus pecados.”
“Que eles analisem o modelo e, se ficarem envergonhados
por tudo o que fizeram, informe-os acerca da planta
do templo - sua disposição suas saídas e suas entradas -
toda a sua planta e toda as suas estipulações e leis”
“Ponha essas coisas por escrito diante deles para que sejam
fiéis à planta e sigam as suas estipulações.”
( Ezequiel 43:10-11, NVI)

PREFÁCIO

Este é um livro sobre a casa de Deus. Poucos cristãos parecem ter muito interesse neste assunto. Eles parecem pensar assim: “Quem se importa com o lugar onde Deus vive?
Certamente Ele é capaz de tomar conta de Seus próprios problamas. Temos nossas vidas para viver. Temos contas a pagar, crianças para educar e trabalho para fazer. Não temos tempo para nos preocuparmos com o lugar onde Deus irá morar”.
 O Rei Davi, porém, tomou uma atitude diferente. Ele tinha um outro tipo de coração. Ele disse: “...não darei sono aos meus olhos e nem repouso às minhas pálpebras até que eu encontre lugar para o Senhor, uma morada para o Poderoso de Jacó” ( Sl 132:4-5).
Davi era um homem que tinha intimidade com o Todo Poderoso. Por causa dessa comunhão, seu coração começou a abraçar os desejos do Altíssimo. Ele começou a sentir as coisas que estavam no coração de Deus e a desejá-las também. Talvez por esse motivo, o Senhor o considerou “um homem segundo o Seu coração” (At 13:22).
    Davi foi um homem abençoado por Deus, em parte porque procurava as coisas que Deus desjava. Muitos crentes hoje não aproveitam essa benção. Trabalham longas horas para pagar suas prestações e outras dívidas, mas parecem nunca chagar a um topo financeiro. Tentam se entreter com várias diversões, incluído comidas e bebidas, mas não se satisfazem facilmente. Estão constantemente comprando novas roupas, mas isto também não parece ir ao encontro de seuas necessidades emocionais.

“...considerai o vosso passado,diz o Senhor. Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para farta-vos, bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestir-vos, mas não estais bem aquecidos e aquele que recebe salário o coloca num saco furado.”
“...considerai o vosso caminho. Procurastes por muito, mas na verdade alcaçaste pouco,quando o truxestes para casa, Eu lhe assoprei para longe à sua própria casa.
   Por isso, retém os céus o seu orvalho e a terra os seus frutos. E fiz vir a seca sobre a terra e sobre os montes, e sobre o trigo e sobre o mosto, e sobre o azeite e sobre tudo o que a terra produz, como também sobre os homens, e sobre os animais, e sobre todo o trabalho das mãos”
( Ag 1:5-e 9-11)

 Deus hoje está chamando homens e mulheres a se voltarem para Ele e trabalharem junto com Ele na construção de sua morada eterna. Ele está procurando por aqueles que irão correspoder ao seu coração.
 Este autor espera que, por meio deste livro, alguns cristãos sejam levados a mudar o seu foco.Talvez por meio deste texto, alguns sejam induzidos a compreender mais profundamente as coisas que estão no coração de Deus. Então, poderão dedicar suas vidas a construir a casa de Deus. Eles podem ajudar a construir o Seu reino e transformar isso na prioridade de suas vidas. Deste modo, certamente irão experimentar maravilhosas bênçãos em seu trabalho e também recompensas eternas quando Jesus voltar.

                                                                       David W. Dyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Facebook