Postagens

Versículo da semana:

VERSÍCULO DA SEMANA:
"E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?" (Lucas 6:46)


Frase do momento

Frase do momento:

"Não é minha intenção atacar o denominacionalismo do cristianismo como errôneo. Eu somente quero dizer que para que o corpo de Cristo encontre uma efetiva expressão local, a base de comunhão deve ser verdadeira. E esta base é a relação de vida dos membros com o Seu Senhor e a sua desejosa submissão a Ele como o Cabeça. Tampouco estou pleiteando por aqueles que irão fazer uma seita carnal daquilo que poderia chamar de 'localismo', isto é, a estrita demarcação de igrejas por localidades. Porque tal pode ocorrer facilmente. Se o que estivermos fazendo hoje em vida se tornar amanhã um mero método, tal que seu próprio caráter alguns dos Seus forem excluídos, possa o Senhor ter misericórdia de nós e quebrar tudo!" (A Vida Normal da Igreja Cristã, capítulo 4. Grifo nosso)

17 de mar de 2011

Falsos Mestres e Mestres Enganados (Guerra Contra os Santos)

Há uma diferença entre falsos mestres e mestres enganados. Há muitos mestres2caminhos2 enganados entre os mais dedicados mestres hoje em dia, porque não reconhecem que um exército de espíritos ensinadores tem-se apresentado para enganar o povo de Deus e que o especial perigo para a parte mais espiritual da igreja está no campo sobrenatural, de onde os espíritos enganadores, com ensinamentos, estão sussurrando suas mentiras a todos os que são “espirituais”, Isto é, abertos a coisas espirituais. Os espíritos ensinadores com suas doutrinas farão todos os esforços para enganar aqueles que têm de transmitir “doutrina,” e buscam mesclar seus “ensinamentos” com a verdade, para fazer com que sejam aceitos.

Hoje em dia, todo crente deve provar seus mestres por si mesmos, pela Palavra de Deus e de acordo com a atitude deles em relação à centralidade da pessoa de Jesus Cristo e à redentora cruz de Cristo e a outras verdades fundamentais do evangelho. Não se deve dar crédito ao ensino apenas pelo bom caráter do mestre, pois bons homens podem ser enganados, e Satanás precisa de bons homens para fazer com que suas mentiras passem por verdades.
(Baseado no livro guerra contra os santos de Jesse Penn-Lewis)
Faça download dos livros nos links abaixo
Guerra Contra os Santos 1
Guerra Contra os Santos 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Facebook