Postagens

Versículo da semana:

VERSÍCULO DA SEMANA:
"E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?" (Lucas 6:46)


Frase do momento

Frase do momento:

"Não é minha intenção atacar o denominacionalismo do cristianismo como errôneo. Eu somente quero dizer que para que o corpo de Cristo encontre uma efetiva expressão local, a base de comunhão deve ser verdadeira. E esta base é a relação de vida dos membros com o Seu Senhor e a sua desejosa submissão a Ele como o Cabeça. Tampouco estou pleiteando por aqueles que irão fazer uma seita carnal daquilo que poderia chamar de 'localismo', isto é, a estrita demarcação de igrejas por localidades. Porque tal pode ocorrer facilmente. Se o que estivermos fazendo hoje em vida se tornar amanhã um mero método, tal que seu próprio caráter alguns dos Seus forem excluídos, possa o Senhor ter misericórdia de nós e quebrar tudo!" (A Vida Normal da Igreja Cristã, capítulo 4. Grifo nosso)

2 de mar de 2011

Jesus à venda?

Quanto custa a sua Fé?

A degradação do cristianismo parece não ter fronteiras. Cafés, jogos de xícaras, livrarias, canetas luminosas, óleo da unção, miniatura arca da aliança feita de papelão, água do rio Jordão etc. São as indulgências religiosas modernas. Fruto da simonia moderna, criada pela mente de pessoas muito ativas e dispostas a servir ao Senhor, sem antes ouvir a Sua voz ou sequer seguir a Bíblia..
O mais novo artigo do mercado religioso pode ser visto na foto abaixo  
Uma jovem comenta: "Jesus virou boneco por R$ 49,90. O fato não é nem o valor, mas a comercialização de um boneco, uma imagem de Jesus! Sim. O boneco Jesus, o Filho de Deus custa R$ 49,90! O que está acontecendo? Até que ponto vai a comercialização religiosa? O que uma criança que tem Jesus nas mãos, poderá brincar? Não faz sentido!". Segundo a embalagem o boneco é " totalmente articulado", ou seja, não é como aqueles bonecos que você compra e ficam inflexíveis, sem se moverem. A embalagem ainda diz: "Ouça Jesus Falar". O som eletrõnico substitui a doce voz do Espírito na unção interior.

Jesus foi morto por defender os mais pobres e não querer nada em troca. Ele se fez presente entre nós para nos mostrar divinas lições, exemplos e a verdadeira vida. Defendia as pessoas com amor e não para arrecadar favores ou trocados como fazem algumas igrejas seja de forma sutil ou escancarada..
O Senhor não precisaou de nenhum ítem exterior para nos mostrar o caminho, pois Ele mesmmo, o Espírito do Eterno é o caminho.
Ele não precisou de nenhum subterfúgio para nos fazer lembrar do que fazer ou falar pois Ele é a Verdade que nos faz lembrar de tudo o que precisa ser dito.
O Senhor não precisou de nenhum lugar especial, de nenhum ponto comercial para divulgar Suas palavras, pois Ele é a vida e a vida pode se manifestar em qualquer lugar e de maneiras infinitas.

Uma internauta (Anna Laura) uma vez declarou em seu Blog:
"Estive há um mês atrás, em visita a um grande centro religioso do Brasil. Inclusive, estive por lá aos 4 anos de idade, e me lembro que era bem diferente. Nesta última ida, me chateei. Pude observar como é fácil calcular a Fé. Pessoas chegam de ônibus de todos lugares do Brasil, para assistir a missa. A missa se inicia e 40% estão deitados, dormindo pelos cantos, rindo, e conversando. Analisei um grande público de jovens, o que achei bacana e depois decepcionei. Jovens que estavam ali a passeio, rindo, ouvindo MP3 pelo corredor. Juro: Não vi mais que 10 em meio a milhares que estavam ali, em concentração, em oração."
"Fui a Casa de Velas, no qual pessoas na maioria de classe média/baixa, contavam moedas pra levar a vela de 1,60mt ou de 1,70mt (de acordo com sua altura) pois realizou uma promessa a Jesus. Velas em formato de rosa por R$ 5,50 e os fiéis humildes, comprando compulsivamente. Vi velas em forma de cabeça, de joelho, de orelha, dedo, braço, pé. Dependendo do que Jesus te curou, você compra a vela e dedica a Ele em agradecimento. "
"Vi pessoas ajoelhadas seguindo assim durante horas, pagando também promessa. Penso comigo: Jesus sofreu e deseja que soframos assim também? Morreu por nós na Cruz, mostrando que existe o perdão, a compaixão, a piedade. Jesus Cristo é a luz e o caminho, que trouxe ensinamentos de amor e deu a propria vida para nos mostrar como o amor pode ser infinito, ensinou-os o perdão , o respeito , a dignidade e a ética , nos ensinou sobre liberdade religiosa pois nunca exigiu nem cobrou nem forçou a ninguém a segui-Lo ou a fazer o que ensinava, e sim nos deu lições, para que possamos corrigir nossos erros e avançar. Ele está sempre conosco nos guardadando e protegendo sem nos cobrar nada."

Diante deste relato podemos ser lembrados do vérsículo: "Assim pois, por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito."  (Romanos 2:24) Resta-nos, portanto, algumas reflexões (se a nossa consciência permitir):
Que exemplo estamos dando? Os fins justificam os meios? O Senhor e os apóstolos fizeram algo parecido ou nos ensinaram algo assim?
O Senhor Jesus disse:
"E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que Eu vos digo?" (Lucas 6:46)Qeu o senhor seja misericordioso com a Sua igreja.
Devemos dar de graça o que Ele nos deu pela Sua infinita graça,
Jesus é o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Facebook