Pular para o conteúdo principal

COMUNHÃO EM PARATY - Nitroglicerina pura!

Entenda melhor o que está ocorrendo hoje na restauração através de um irmão que serviu vários anos junto à igreja Árvore da Vida, mas que foi fortemente iluminado pelo Senhor, um verdadeiro atalaia.
Para visualizar o texto integral, clique AQUÍ

Adilson comentou:

Nós precisamos entender o que  a Igreja pode  receber como algo geral e como algo peculiar. Ela vai receber aquilo que não é contra Deus. Nós que já temos um determinado tempo de vida da Igreja, e somos  ainda por cima chefes de família, e a nossa família, nosso dinheiro, nossa esperança, e nossa saúde  estão  inseridas no testemunho, para onde iremos. Ai, é  preciso perceber as coisas. É bom lembrarmos que não estamos numa novela onde podemos  manipular os próximos capítulos.
     Precisamos saber que as coisas acontecem também conosco, não é só com os outros. Quando ganhamos a visão da Igreja, pensamos que chagamos no paraíso, mas não chegamos não. Nós estamos na terra e a igreja ainda está sendo edificada. A igreja está em obra, homens estão trabalhando nela. E nós já passamos da era da edificação da igreja para a era de restauração da igreja.
     Quando os apóstolos vieram e as igrejas foram geradas. Paulo em seu ministério de construir tendas lançou o fundamento alertando para que cada um de nós vissemos como se edifica sobre o fundamento. Mesmo assim, como o tempo veio a degradação e a igreja foi danificada. João foi levantado e restaurou a condição da igreja para um padrão desejável, e assim,  terminou a era dos apóstolos. Assim, João deu inicio a uma nova era, a uma nova etapa da Igreja a etapa da restauração.
      Uma coisa é edificar uma casa, a outra e restaurá-la. Para que algo seja restaurado, é necessário saber onde está o problema da casa. Mas para edificar é mais simples, basta fazer o alicerce e levantar as paredes em cima. Quando uma casa está sendo edificada, os prováveis erros são corrigidos na edificação. Na edificação não tem erros para serem restaurados porque a casa ainda está em construção, ela foi edificada conforme a planta.
      Mais tarde, com o passar do tempo, muitas coisas vem danificando e corrompendo a edificação, agora é preciso fazer um trabalho de restauração. Mas para restaurar aquela casa os trabalhadores precisam saber o que o dono da casa quer que seja feito. A restauração é feita por partes,  por fase e por etapa.
      Quando é iniciado a restauração da casa, a aparência da obra é de total destruição, é uma quebradeira geral por todos os lados. É preciso tirar tudo o que estava danificado, tudo que estava velho, tudo que não funcionava e trocar tudo. A restauração é um processo muito difícil e delicado de fazer, por isso quem trabalha ali tem que saber o que está fazendo.
      Quando foi restaurada a base da igreja, o Senhor usou o irmão W. Nee e lhe deu essa revelação. Ele viu que a base da Igreja é a base da cidade, é o limite de localidade. Essa visão colocou todos os santos em seu devido lugar. Sobre essa base, agora podia ser praticada a genuína vida da igreja. Mas a obra de restauração ainda não terminou nessa fase, era preciso dar prosseguimento na obra.
      Muitos restauradores trabalharam sem perceber os perigos na hora de realizar determinada restauração. Eles precisam ver ser ao restaurar uma determinada parede, ela poderia vir a cair sobre eles. Por isso Paulo falou que quem edifica e restaura deve ser um prudente construtor. Ele deve ser alguém cheio de prudência naquilo que realiza.
     Quando você for chamado para realizar uma comissão na restauração, precisas atentar prudentemente como vais fazer aquilo. Tem um ditado que diz: “Se beber não dirija”. Se não souber como fazer, não faça de qualquer maneira.
(...)
     Aprenda  uma coisa. Se alguém te chamar de lobo, de uma olhadinha no espelho, talvez você se parece com um. Ninguém chama o outro de alguma coisa se ela não tem nenhum pouquinho daquilo. Se alguém te chamar de cristão, aleluia!!  Mas se chamou de seita, você pode estar aparentando uma seita.
9...)
     Esse é um grande problema na Restauração. A Editora é uma grande empresa dentro da restauração, Ela tem sob seu controle as Cooperativas nas várias regiões do Brasil. As cooperativas são empresas menores que vendem os livros da editora naquela região, e agora elas  receberam mais uma responsabilidade, a de montar uma outra empresa chamada Bookafé junto as igrejas da região.
     O Bookafé é uma franquia comercial, funciona como uma empresa, e passou a ser considerada como o principal item do mover de Deus na terra. Bookafé é o mover atual do Senhor na terra, isso é inadmissível, isso é heresia.
     Quem quiser participar desse tal mover, fique a vontade e participe, mas os filhos de Deus têm Espírito e têm a unção que ensina todas as coisas. Montar um Bookafé e colocá-lo no local de reunião da Igreja é pecado, porém não é o maior pecado. O maior pecado está nas quatro ultimas mensagens da conferencia dadas em Ribeirão Preto, no Butantã, em Campinas e em Foz do Iguaçu. Ali foi falado pelo próprio irmão Dong que o  Bookafé se tornou um item para apressar a volta do Senhor, a fumaça do café virou o Deus Triúno e a xícara servirá para lembrar do Senhor. Acho que foram longe demais com essas afirmações.
     Agora não dá mais para acreditar neles, a verdade do Evangelho foi adulterada. As coisas já estavam caminhando de maneira desviada, tudo estava errado, agora, se  a fumaça do café se torna  Deus, aonde é que vamos parar com esses desvios?
      Por um lado foi dito nessas conferencias que as três fumaças da logomarca da xícara do café é o Deus Triúno. E por outro lado, foi dito  que a obra realizada na África foi feita na mente, com dez anos de doutrina. Agora eles vão levar vida para a África, que tipo de vida? Diante desses fatos, os erros cometidos pelo Living Streen são do tamanho  de uma criança inocente em comparação com os erros da seita Arvore da Vida.
     E agora, como proceder diante de tamanha confusão e de tamanho pecado? Temos de lagar tudo e se voltar para a Palavra de Deus. Temos de correr para a Bíblia, temos de voltar para aquilo que nos dá base.
     Antípas morreu em Pérgamo dentro da sua localidade, mas com a sua morte Pérgamo se tornou Tiatira. Tiatira é a Igreja católica, ela é a Igreja em Roma. Se aquela Igreja em Roma é a Igreja em Tiatira, então não foi  correto os irmãos saírem de lá para Sardes. Se pelo fato de Antípas não ter saído de Pérgamo e esse é um modelo para nós, antão voltemos todos para a Igreja católica, porque ela é a é a expressão da Igreja em Roma.
     Nós devemos olhar para uma coisa, sendo assim, vamos olhar para aquilo que o Senhor deixou como modelo para nós.
     O primeiro ponto que W. Nee restaurou foi a Base da Igreja. A Base da Igreja é a cidade onde nós vivemos. Mas o que é a Base da unidade da Igreja? Se temos clareza da Base da cidade, porque existe tantas separações entre os irmãos hoje na restauração? Existe porque a base da unidade foi mexida, o homem colocou a sua mão nela.
      Não somente nós somos a Igreja, também todos os demais santos são. Mas o testemunho da unidade precisa de uma base que é  a base da unidade. E o primeiro item da Base da Unidade é o Nome do Senhor Jesus. E o Nome do Senhor não é apenas para invocar, mas é não ter outro nome fazendo sombra a Ele. Mas se o Nome do Senhor foi misturado com uma outra pessoa e com uma organização comercial dessa pessoa. Nem a organização, nem o nome de um líder não pode se misturar com o Testemunho do Senhor.
     Muitos santos esperam que um dia esse desvio vai mudar quando os irmãos que lideram  ganhar luz. Hoje não podemos dizer que temos apenas o nome do Senhor e nada mais na restauração do Senhor na América do Sul. Temos também uma organização comercial por trás. Essa organização tem um nome, e ela está totalmente envolvida com a restauração, todos vêem isso claramente. Só um cínico pode falar que essa organização não está envolvida com a Igreja. Em todos os lugares, em todas as cidades onde existe a Igreja, o nome dessa organização e o nome do seu proprietário estão expostos dentro dos locais de reunião, nos banner, nos cartazes, nos livros, nos adesivos, na estância, no expolivro e em todos os lugares. O que é isso? Você acha que isso é restauração?
     A outra grande abominação contra Deus é o comercio na Igreja. Isso não é um assunto que deve ser considerado de caráter geral, isso é pecado, isso é fornicação. Quem colocou isso, tem que tirar, mas ouvi de um líder: não podemos tirar porque 90% dos irmãos gostam e já não sabem como viver sem isso. Apenas 10% não gostam. Se tirarmos por causa do sentimento de apenas 10% das pessoas, os outros 90% podem parar de reunir. Isso é uma infelicidade, é uma praga comercial que vem se alastrando no meio da restauração.
     O irmão Dong chamou a Hélcio e perguntou: “Hélcio, a copa do mundo foi na África do Sul não é? Então a África do Sul tem dinheiro. Então vamos mandar para lá o Amir e dez colportores”.  Pergunto, que tipo de motivação é essa? A África do Sul tem igreja. Levar o Amir com dez colportores para lá é para levar esse ministério e essa marca comercial para lá. Com isso, quem está na África também não esta em paz. O bookafé já se espalhou pela Ásia, na China, na Europa e agora falta a África.
      Se a Base da Igreja hoje é o negocio entre os 90% dos irmãos que gostam, nós a muito tempo não somos aquilo que pensamos ser. Não somos nada além de uma seita herética. Esse empreendimento gigantesco tem uma meta de colocar nas Igrejas 2500 bookafé, utilizando os locais de reunião em prol dessa cafeteria, que não é apenas cafeteria. Ela parece uma cafeteria, mas não é cafeteria. Ela tem café, tem maquina de fazer café, tem nome de café, mas não é cafeteria e nem tem como meta vender café. E as mensagens liberadas nas reuniões são veículos para acobertar o engano proposto por essas empresas. Eles falaram que pode ser  utilizada qualquer xícara e de qualquer cor. O  café pode ser de qualquer café de qualquer marca, até mesmo o nescafé. Porém o café que vão servir as pessoas, lhes  é dito que é o bookafé.
     E quando você tomar café naquelas xícaras que tem o logotipo com o desenho de três  fumacinhas saindo de dentro da xícara, você vai lembrar do Deus Triúno e da Economia Neotestamentária de Deus ao tomar café.
     Em nome do Senhor Jesus, tenho todo respeito pelo irmão líder que inventou tudo isso, mas infelizmente ele foi também o inventor de uma grande heresia. Ele pegou o Evangelho de Deus com toda rica Palavra de Deus e jogou no lixo.
(...)
O segundo item depois do Nome do Senhor vem o ensinamento dos apóstolos. Mas  ensinamento de quê estão passando para as Igrejas? Da xícara com três fumacinhas como sendo o Deus Triúno? Vocês tocaram no ensinamento, então perderam a base da unidade.
     O terceiro item é o vinculo da paz. Vocês estão introduzindo um único centro de obra para toda a terra pelo ministério do irmão Dong. Quem não estiver associado ao ministério do irmão Dong, não é restauração do Senhor, como a África não é mais, mas o quê é isso?
     A intromissão do Salomão Ma e do Miguel Ma em Angola. Eles estão dando conferencias hoje lá, isso causou divisão entre os irmãos ali, pois ficaram sem entender o que estava de fato acontecendo. Nada disso foi colocado em nenhum e-mail que eles enviaram as igrejas. Desde janeiro de 2010 eles se intrometeram na obra em Angola e nós ocultamos isso dos irmãos na América do Sul para não trazer problemas para os irmãos em geral, somente hoje estou falando desse assunto para vocês, mas ninguém estava sabendo disso. Isso se tornou um sistema, o vinculo da paz foi quebrado a muito tempo mas ninguém sabia.
     E o ultimo item é quanto a inclusão dos irmãos que não se reúnem conosco. Veja, se nós que somos do meio fomos excluído, quanto mais incluir outros. Esses quatro itens citados aqui devem existir na restauração do Senhor, se não existir, essa restauração já foi embora e não existe a muito tempo.
     A base da unidade não existe, ela só existe caso você aceite a marca da Árvore da Vida deles, diga que a fumaça do café é Deus Triúno e coloque um ponto comercial dentro do local de reunião para vender café que não é café, é livro, assim você se torna um rei entre eles e está na base da unidade.
     Então, foi por causa exatamente desses desvios que nos separamos desse grupo religioso. Não somos divisivo, não somos rebeldes nem somos malucos. Não temos motivo para nos arrepender. Arrepender do quê? De ter saído do meio de todos desvios e de tudo isso? É impossível haver divisão onde não tem Igreja. Se houvesse Igreja, ai sim poderia haver divisão, mas havendo uma seita, ela por si só já é uma divisão, a base dela desapareceu.
     Nós nos seguramos ali dentro  todo esse sentimento o Maximo que pudemos, só que não deu mais para prosseguir porque não havia nenhum sentimento de mudança desse quadro entre a liderança. Eles monopolizaram a obra de Deus. Usaram meio mentirosos de confisco de ofertas da África para trazer de volta os irmãos brasileiros que estão na África e para manipular os obreiros que servem ali os subjugando sob a nova direção, isso não é restaurante que muda de uma hora para outra de direção.
     Por causa dessa perda da Base, decidimos no Senhor dar Testemunho da Igreja fora do sistema Living Streen, fora do sistema Arvore da Vida e fora de qualquer mistura com qualquer outro sistema comercial. Queremos dar Testemunho da Igreja, apenas com o Nome e a Palavra do Senhor e nada mais. Quem quiser seguir o caminho um puro, Jesus é o Senhor, mas quem quiser se associar com onde já está, Jesus é o Senhor.

Aleluia!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja em Sumaré - Início da Libertação?

Assim como outras igrejas tem se libertado clique [AQUI] para saber mais ,  acreditamos que a mensagem liberada na igreja em Sumaré-SP, próxima à Estância Árvore da Vida,  possa ser um retorno ao princípio.  Nesta mensagem os irmãos responsáveis (lê-se presbíteros) começam a soltar o verbo (literalmente) em claro sinal de desgosto e desaprovação à atual situação das igrejas sob o domínio do império Árvore da Vida. Para maiores esclarecimentos leia também: As divisões sempre são más? Existe um mover atual? Tradições da Igreja Árvore da Vida Ministerialismo na Árvore da Vida Você está em uma igreja ou em uma organização? Manutenção do poder na Árvore da Vida Esta mensagem (liberada em 15 de maio de 2011) expõe tabus, aborda pontos polêmicos e DONG-MAticos (dogmáticos) da chamada "restauração do Senhor" tais como: - As igrejas tem liberdade para desfrutar a literatura que estiver mais adequada às suas necessidades. - Problemas causados pela associação da igreja com

Refletindo sobre a "Base da Localidade" (parte 1): Austin Sparks X Witness Lee

Conheça  W. Lee  - Conheça  Austin Sparks  e seus escritos sobre  FUNDAMENTOS O xeque-mate de Sparks sobre Lee T. Austin Sparks perguntou: “O que vocês querem dizer com a Base da Igreja?” Witness Lee disse: “Aplicado pelo “tipo” do Velho Testamento, Israel não podia construir o templo na Babilônia, ou no deserto, mas apenas em Jerusalém, que era a base original”.  T. Austin Sparks falou :   “Sim, mas qual é a base original de Jerusalém?” Lee respondeu : “E onde o Espirito Santo pela primeira vez edificou a igreja em uma localidade, uma igreja em Atos”. T. Austin Sparks então falou: “Isso é a tua interpretação! Ate onde eu sei a Base real da Igreja nao é uma localidade, uma igreja, mas é o próprio Cristo!” Quando eu ouvi isso foi um choque para mim, pois eu também estava apoiado ao ensinamento de W. Nee aquela época. Foi um grande choque pra mim pessoalmente perceber que a base original de Jerusalém não é uma localidade, uma igreja, mas sim, o próprio Cristo! Por
Texto MUITO atual, apesar de ter sido publicado Jun/2002 em: http://www.unidadedaigreja.rg3.net ou http://www.unidade.cjb.net). OBS: Atualmente as referidas páginas estão indisponíveis. ÍNDICE: - INTRODUÇÃO 1 O DESVIO DO ENSINO EM RELAÇÃO AO ENSINO DOS APÓSTOLOS: 1.1 O ensinamento da "presente verdade" como verdade "atualizável" conforme o "mover de Deus" 1.2 O ensinamento sobre "revelação de primeira mão" como um tipo de revelação vedada aos santos em geral, sendo permitida por Deus apenas ao apóstolo 1.3 O ensinamento da Unidade como uma homogeneização oriunda de práticas exteriores 1.4 O ensinamento sobre "ser um com o ministério", como uma dependência exclusiva de uma total subordinação a um ministério particular de um homem, para poder ser agradável a Deus 2 AS ESTRATÉGIAS DAS PRÁTICAS QUE INDUZIRAM AO DESVIO DA ECONOMIA NEOTESTAMENTÁRIA DE DEUS: 2.1 A centralização em um oráculo único e exclusivo, como forma de