Pular para o conteúdo principal

UM APELO SINCERO CONTRA OS MERCADORES DE ALMAS

Até quando, ó Mercadores, insultareis nossa inteligência? Por quanto tempo vossa avidez zombará de nós? Quando findará essa vossa audácia delirante, que multiplica vosso obscuro comércio, arrastando inocentes? Não temeis vós os olhos do Justo que vos observa? Não sabeis vós que vossas profanas transações estão patentes aos olhos de muitos?


Opróbrio, Mercadores! Vergonha sobre todos vós! Vós que aliciais vossos iguais. Vós que seduzis com o engano de vossas adocicadas inverdades vossos inocentes irmãos. Vós que levais homens sinceros à edificação de nefastos negócios concebidos nas sombras. Vós que distorceis a Palavra da fé, que perverteis o imo das mais íntimas convicções de vossos irmãos e que os estilhaçais em sua individualidade, tornando-os objetos do vosso vil comércio. Vós que multiplicais a vaidade, a hierarquia, a desigualdade, a injustiça e a divisão. Vergonha sobre vós. Vergonha que se espalha e nos atinge a todos! Desventurada infâmia sobre todos!


Sabei vós, Mercadores, que vossas ardilosas teias de violências têm os seus dias contados. Esse vosso comércio atroz, que seduz e aniquila os puros de coração, tem o seu fim iminente. Vós estais cercados de todos os lados. A imundície de vossos empreendimentos é evidente. Está exposta ao sol do meio dia. Muito em breve, homens de todas as partes, que hoje sustentam de forma escrava vossos sombrios investimentos, despertarão da cruel opressão à qual estão submetidos e serão restaurados à Vida e à Liberdade.



Lembrai que vossos sacrílegos feitos, vossas profanações, a violência de vosso interior, contra vós militam, pois em todas as partes se multiplicam os nossos olhos e a nossa voz reunida se levanta para bradar vossa vergonha, fazendo tinir vossos tímpanos quase surdos. E, ainda que nossa voz se apague no barulho incoerente de vossas multidões inconscientes, os olhos do Justo estarão sobre vós e a Sua voz proferirá o juízo.


Temos para vós um conselho: abandonai, Mercadores, vossas febris incursões comerciais. Resgatai o primeiro amor. Voltai à simplicidade e pureza. Amai ao vosso próximo. Tornai à Justiça. Temei ao que é Justo.


Por Hannah Veritas (via facebook)

Comentários

  1. "Até onde sabemos, a única maneira de o Deus desconhecido tornar-Se conhecido, e o Deus invisível tornar-Se visível, era por meio da encarnação. Por isso, depois de Cristo haver retornado ao Pai, e o mundo não podia mais vê-Lo, Ele enviou o Paráclito para encarnar no Seu corpo místico, a Igreja. Assim como o Pai Se revelou através do Filho, este Se revela pelo Espírito Santo por meio da Igreja. Da mesma maneira que Cristo era a imagem do Deus invisível, a Igreja é destinada a ser a imagem do Cristo invisível..." A. J. Gordon (1894).

    O irmão Gordon nos faz lembrar o propósito da Igreja neste mundo: expressar a Cristo. Mas o que a dita igreja cristã tem expressado com o humanismo, com a conformação com o mundo, com o comércio aparente, e com o egoísmo desenfreado? A Cristo pelo seu Espírito Santo, ou o diabo em todas as suas formas? Amados, Deus procura um povo que o adore em espírito e em verdade, e que expresse o seu caráter santo, justo e amoroso ao mundo que não o conhece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja em Sumaré - Início da Libertação?

Assim como outras igrejas tem se libertado clique [AQUI] para saber mais ,  acreditamos que a mensagem liberada na igreja em Sumaré-SP, próxima à Estância Árvore da Vida,  possa ser um retorno ao princípio.  Nesta mensagem os irmãos responsáveis (lê-se presbíteros) começam a soltar o verbo (literalmente) em claro sinal de desgosto e desaprovação à atual situação das igrejas sob o domínio do império Árvore da Vida. Para maiores esclarecimentos leia também: As divisões sempre são más? Existe um mover atual? Tradições da Igreja Árvore da Vida Ministerialismo na Árvore da Vida Você está em uma igreja ou em uma organização? Manutenção do poder na Árvore da Vida Esta mensagem (liberada em 15 de maio de 2011) expõe tabus, aborda pontos polêmicos e DONG-MAticos (dogmáticos) da chamada "restauração do Senhor" tais como: - As igrejas tem liberdade para desfrutar a literatura que estiver mais adequada às suas necessidades. - Problemas causados pela associação da igreja com

Refletindo sobre a "Base da Localidade" (parte 1): Austin Sparks X Witness Lee

Conheça  W. Lee  - Conheça  Austin Sparks  e seus escritos sobre  FUNDAMENTOS O xeque-mate de Sparks sobre Lee T. Austin Sparks perguntou: “O que vocês querem dizer com a Base da Igreja?” Witness Lee disse: “Aplicado pelo “tipo” do Velho Testamento, Israel não podia construir o templo na Babilônia, ou no deserto, mas apenas em Jerusalém, que era a base original”.  T. Austin Sparks falou :   “Sim, mas qual é a base original de Jerusalém?” Lee respondeu : “E onde o Espirito Santo pela primeira vez edificou a igreja em uma localidade, uma igreja em Atos”. T. Austin Sparks então falou: “Isso é a tua interpretação! Ate onde eu sei a Base real da Igreja nao é uma localidade, uma igreja, mas é o próprio Cristo!” Quando eu ouvi isso foi um choque para mim, pois eu também estava apoiado ao ensinamento de W. Nee aquela época. Foi um grande choque pra mim pessoalmente perceber que a base original de Jerusalém não é uma localidade, uma igreja, mas sim, o próprio Cristo! Por
Texto MUITO atual, apesar de ter sido publicado Jun/2002 em: http://www.unidadedaigreja.rg3.net ou http://www.unidade.cjb.net). OBS: Atualmente as referidas páginas estão indisponíveis. ÍNDICE: - INTRODUÇÃO 1 O DESVIO DO ENSINO EM RELAÇÃO AO ENSINO DOS APÓSTOLOS: 1.1 O ensinamento da "presente verdade" como verdade "atualizável" conforme o "mover de Deus" 1.2 O ensinamento sobre "revelação de primeira mão" como um tipo de revelação vedada aos santos em geral, sendo permitida por Deus apenas ao apóstolo 1.3 O ensinamento da Unidade como uma homogeneização oriunda de práticas exteriores 1.4 O ensinamento sobre "ser um com o ministério", como uma dependência exclusiva de uma total subordinação a um ministério particular de um homem, para poder ser agradável a Deus 2 AS ESTRATÉGIAS DAS PRÁTICAS QUE INDUZIRAM AO DESVIO DA ECONOMIA NEOTESTAMENTÁRIA DE DEUS: 2.1 A centralização em um oráculo único e exclusivo, como forma de