Pular para o conteúdo principal

MEU REINO NÃO É DESSE MUNDO - PARTE 1


O espírito do mundo que visa aprisionar e escravizar a humanidade
"Jesus respondeu: - O meu Reino não é deste mundo! Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus seguidores lutariam para não deixar que eu fosse entregue aos líderes judeus. Mas o fato é que o meu Reino não é deste mundo!" (João 18:36)
"Não foi o espírito deste mundo que nós recebemos, mas o Espírito mandado por Deus, para que possamos entender tudo o que Deus nos tem dado." (1Co 2:12)
 

Árvore do Dinheiro
Muitos dizem não ter nada demais o comércio entre os que professam uma fé, seja ela por meio da instituição religiosa que for. Contudo, não é necessário nos aprofundarmos muito para ver com clareza o significado disso.
Atualmente então, nem é preciso se esforçar para ver os danos causados na igreja.
Podemos perceber que a fonte que mais gera conflitos nas organizações religiosas, é a questão financeira. Também é notório que um dos aspectos fundamentais para o desvio que conduziu a igreja ao modelo atual está relacionado à questão do poder por meio das riquezas econômicas.
As lutas internas e externas que chamaram atenção dos líderes religiosos sempre se voltaram para o aumento dos consumidores de seus produtos. E quando isso ocorre, há reuniões específicas de seus líderes para que haja uma reação e o fluxo financeiro volte ao normal. 
No tempo do domínio católico, além do que era exigido dos fiéis, havia o comércio camuflado pela indulgência, e outras negociatas registradas pelo próprio Vaticano, que não convém citar agora.
Sem detalhar demais, deixando a critério para pesquisa de quem se interessar pelo assunto, queremos antes, apresentar um grave distúrbio entre os que professam sua fé em Jesus Cristo e praticam o comércio
visando lucros para manutenção de indivíduos em seus cargos hierárquicos, cada vez mais elevados e sustentando estruturas cada vez mais caras, formando patrimônios valiosíssimos com o dinheiro arrecadado em nome de Jesus e com produtos desenvolvidos a partir de interpretações das Escrituras Sagradas e promovendo eventos, shows que geram montanhas de dinheiro.
É bom lembrar que não só Deus mantém os registros desses atos, mas a história também. E é facilmente reconhecido o método aplicado em cada caso para convencer e induzir uma pessoa a fazer parte de uma organização. A esses métodos, são aplicados os mesmos princípios do marketing e da propaganda. Desde a queda de Adão, o mesmo princípio permanece. Conforme está escrito no livro de Gênesis; O Senhor Deus apresenta uma ordem primordial a Adão, e lhe adverte que não se alimente de uma fonte específica, a árvore do conhecimento do bem e do mal, que inclusive, também está no jardim de Deus. Mas, Satanás, em forma de serpente, aproxima-se de Eva e a seduz. É preciso prestar muita atenção nesse texto bíblico para compreendermos esses princípios. 
Leia atentamente e observe nesse texto a posição das árvores:
... Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado. Do solo fez o SENHOR Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal.” (Gn 2:7-9)
A posição da árvore da vida é bem definida: no meio do jardim – não há como haver duas árvores ocupando o mesmo espaço, o mesmo lugar. Só havia uma árvore no meio do Jardim. Só há um meio do jardim, não há dois “meio” um meio aqui e outro um pouquinho mais pra cá. Se o lugar definido é o meio, tal lugar é específico. Logo a árvore que está no meio do Jardim é a árvore da vida. As outras também estão no jardim, em qualquer lugar, até mesmo bem próximas do meio do jardim. Contudo, a que está no meio do jardim é a árvore da vida.
Continuando a ordem das coisas, o Senhor agora dará uma incumbência e fará uma advertência muito importante para Adão:
“...Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,
mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn 2:15-17)
A advertência está direcionada a árvore do conhecimento do bem e do mal. Não sabemos onde essa árvore se encontra, mas sabemos onde ela não está. Segundo o texto anterior, ela não pode estar no meio do jardim, porque no meio do jardim há outra árvore, como lemos anteriormente, a árvore da vida.
E agora preste muita atenção ao próximo texto, pois nele será apresentado o princípio base de todos os desvios que ocorrem até o dia de hoje na casa de Deus, quanto ao plano original de toda a criação segundo a ordem e a advertência apresentadas pelo próprio Deus:
“... Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.” (Gn 3:1-3) – Qual é mesmo a árvore que está no meio do jardim? Se necessário volte e leia os versículos acima outra vez. O que realmente importa é que essa questão fique bem clara, pois ela irá se repetir por várias vezes até os nossos dias.
O Espírito de Deus revela algo e orienta quanto à maneira que deve ser executado o que foi revelado. Também dá advertência quanto a outras possibilidades que estão próximas e podem até parecer algo bom para conclusão do plano do Senhor; mas, o dano causado aos que seguem tal fonte é a morte; o desligamento da fonte e da prática original desenvolvida, apresentada e orientada pelo próprio Senhor e a seguir, uma alteração nos sentidos e na consciência de quem se deixou levar pelo triste engano de que tal coisa não é nada demais.

Continuaremos na próxima publicação...
Equipe Antipas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja em Sumaré - Início da Libertação?

Assim como outras igrejas tem se libertado clique [AQUI] para saber mais ,  acreditamos que a mensagem liberada na igreja em Sumaré-SP, próxima à Estância Árvore da Vida,  possa ser um retorno ao princípio.  Nesta mensagem os irmãos responsáveis (lê-se presbíteros) começam a soltar o verbo (literalmente) em claro sinal de desgosto e desaprovação à atual situação das igrejas sob o domínio do império Árvore da Vida. Para maiores esclarecimentos leia também: As divisões sempre são más? Existe um mover atual? Tradições da Igreja Árvore da Vida Ministerialismo na Árvore da Vida Você está em uma igreja ou em uma organização? Manutenção do poder na Árvore da Vida Esta mensagem (liberada em 15 de maio de 2011) expõe tabus, aborda pontos polêmicos e DONG-MAticos (dogmáticos) da chamada "restauração do Senhor" tais como: - As igrejas tem liberdade para desfrutar a literatura que estiver mais adequada às suas necessidades. - Problemas causados pela associação da igreja com

Refletindo sobre a "Base da Localidade" (parte 1): Austin Sparks X Witness Lee

Conheça  W. Lee  - Conheça  Austin Sparks  e seus escritos sobre  FUNDAMENTOS O xeque-mate de Sparks sobre Lee T. Austin Sparks perguntou: “O que vocês querem dizer com a Base da Igreja?” Witness Lee disse: “Aplicado pelo “tipo” do Velho Testamento, Israel não podia construir o templo na Babilônia, ou no deserto, mas apenas em Jerusalém, que era a base original”.  T. Austin Sparks falou :   “Sim, mas qual é a base original de Jerusalém?” Lee respondeu : “E onde o Espirito Santo pela primeira vez edificou a igreja em uma localidade, uma igreja em Atos”. T. Austin Sparks então falou: “Isso é a tua interpretação! Ate onde eu sei a Base real da Igreja nao é uma localidade, uma igreja, mas é o próprio Cristo!” Quando eu ouvi isso foi um choque para mim, pois eu também estava apoiado ao ensinamento de W. Nee aquela época. Foi um grande choque pra mim pessoalmente perceber que a base original de Jerusalém não é uma localidade, uma igreja, mas sim, o próprio Cristo! Por
Texto MUITO atual, apesar de ter sido publicado Jun/2002 em: http://www.unidadedaigreja.rg3.net ou http://www.unidade.cjb.net). OBS: Atualmente as referidas páginas estão indisponíveis. ÍNDICE: - INTRODUÇÃO 1 O DESVIO DO ENSINO EM RELAÇÃO AO ENSINO DOS APÓSTOLOS: 1.1 O ensinamento da "presente verdade" como verdade "atualizável" conforme o "mover de Deus" 1.2 O ensinamento sobre "revelação de primeira mão" como um tipo de revelação vedada aos santos em geral, sendo permitida por Deus apenas ao apóstolo 1.3 O ensinamento da Unidade como uma homogeneização oriunda de práticas exteriores 1.4 O ensinamento sobre "ser um com o ministério", como uma dependência exclusiva de uma total subordinação a um ministério particular de um homem, para poder ser agradável a Deus 2 AS ESTRATÉGIAS DAS PRÁTICAS QUE INDUZIRAM AO DESVIO DA ECONOMIA NEOTESTAMENTÁRIA DE DEUS: 2.1 A centralização em um oráculo único e exclusivo, como forma de