Pular para o conteúdo principal

Meu Reino não é deste mundo - Parte 2

Meu reino não é deste mundo - parte 2
 “Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim;” - João 14:30 


Como vimos anteriormente, o se alimentar da fonte que Deus havia alertado a Adão que não deveria comer trouxe-lhe a morte, sim, mas além da morte houve também uma mudança em sua percepção e em sua maneira de ser, isto é, em sua natureza. Algo foi alterado e ele já não era mais segundo sua origem.
Sua atitude mudou e a forma que ele falava, também. Seus pensamentos, seus sentimentos e até mesmo sua maneira de julgar as coisas mudou. Isso é claramente registrado no capítulo 2 de Gênesis, pois podemos observar como era a natureza de Adão antes do homem alimentar-se da árvore que segundo Deus, não devia, e no capítulo 3, após ter-se dela se alimentado.
Isso mostra que segundo a fonte que buscamos, assim será o resultado que encontramos. E o pior é que às vezes, podemos manter o nome de quem está vivo, mas, podemos estar mortos e não percebermos. – “Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. ” - Apocalipse 3:1 – Sardes é chamada de igreja, mas sua condição é contrária ao que se denomina.
O mesmo Adão que antes dissera: “E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.” – Gn. 2:23 – Agora se refere assim sobre Eva: “Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.” – Gn. 3:12 – O mesmo Adão que antes fora criado para ter domínio sobre tudo, agora o medo se apossara de seu ser e do Senhor, escondeu-se.
O texto a seguir mostra a trágica mudança e o passo a passo da degradação do homem criado por Deus a partir do momento em que usou de outra fonte para alcançar objetivo de se tornar como Deus.
“Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si. Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi. Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.”
Infelizmente, essa tragédia se repete dia após dia na Igreja...
Primeiro devemos perceber que o próprio Senhor deseja que o homem seja como Ele é em sua vida e em sua natureza, por isso o criou segundo Sua imagem e conforme Sua semelhança – Gn 1:26 - Contudo, a maneira que isso deve ocorrer é por meio do que o próprio Senhor nos ensina, desde o livro de Gênesis.
De acordo com o Evangelho de João, vemos no capítulo 1, no versículo 12, que Deus está recriando o homem a partir de uma fonte bem definida: O Senhor Jesus. - “João 1:12  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome...” – e ainda completa no versículo seguinte: “os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Observe que há pontos interessantes a serem levados em conta. O primeiro é que em sua criação a partir do Novo Testamento, de novo o Senhor está dando ao homem o poder de se tornar “filho de Deus” quando diz: “... deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus”- Mas é evidente, que esse novo nascimento, esse tornar-se um filho de Deus, não tem como fonte, isto é, origem nem na vontade da carne, nem na vontade do homem, antes sua origem é segundo Deus.
Quando hoje, na igreja do Senhor, aqueles que foram chamados e receberam revelação do Senhor e da Igreja, usam de artifícios para a consumação da obra do Senhor, se envolvendo com outras coisas que tem como fonte algo misturado as obras (árvore do conhecimento do bem e do mal) que estão no mesmo ambiente (no jardim), mas são abomináveis aos olhos de Deus, tais irmãos são desqualificados pelo próprio Senhor.
Pedro é um bom exemplo para entendermos o que acontece. Ele primeiro ganhou a visão, não segundo a carne, mas do Pai a cerca do Filho. Aí, o Filho lhe revelou a Igreja e entregou-lhe as chaves do reino, isto é, deu-lhe autoridade, o poder para além de se tornar ele mesmo filho de Deus, gerar (multiplicai-vos... Gn 1:28) outros que também obtivessem o poder de serem feitos Filhos de Deus.
Mas como podemos ver no texto bíblico, algo aconteceu e Pedro, segundo o próprio Senhor, não estava mais seguindo segundo as revelações do Senhor, e sim segundo Satanás, ou seja, conforme a maneira dos homens que ainda sujeitos ao príncipe desse mundo, agem com seus comércios, suas boas intenções, suas obras segundo seus próprios pontos de vista e etc.
Atente ao texto registrado em Mateus 16, a partir do versículo 13:
“Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus. Então, advertiu os discípulos de que a ninguém dissessem ser ele o Cristo. Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia. E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá. Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.”
Que o Senhor seja conosco.

Continuaremos na próxima publicação...

Equipe Antipas







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Igreja em Sumaré - Início da Libertação?

Assim como outras igrejas tem se libertado clique [AQUI] para saber mais ,  acreditamos que a mensagem liberada na igreja em Sumaré-SP, próxima à Estância Árvore da Vida,  possa ser um retorno ao princípio.  Nesta mensagem os irmãos responsáveis (lê-se presbíteros) começam a soltar o verbo (literalmente) em claro sinal de desgosto e desaprovação à atual situação das igrejas sob o domínio do império Árvore da Vida. Para maiores esclarecimentos leia também: As divisões sempre são más? Existe um mover atual? Tradições da Igreja Árvore da Vida Ministerialismo na Árvore da Vida Você está em uma igreja ou em uma organização? Manutenção do poder na Árvore da Vida Esta mensagem (liberada em 15 de maio de 2011) expõe tabus, aborda pontos polêmicos e DONG-MAticos (dogmáticos) da chamada "restauração do Senhor" tais como: - As igrejas tem liberdade para desfrutar a literatura que estiver mais adequada às suas necessidades. - Problemas causados pela associação da igreja com

Refletindo sobre a "Base da Localidade" (parte 1): Austin Sparks X Witness Lee

Conheça  W. Lee  - Conheça  Austin Sparks  e seus escritos sobre  FUNDAMENTOS O xeque-mate de Sparks sobre Lee T. Austin Sparks perguntou: “O que vocês querem dizer com a Base da Igreja?” Witness Lee disse: “Aplicado pelo “tipo” do Velho Testamento, Israel não podia construir o templo na Babilônia, ou no deserto, mas apenas em Jerusalém, que era a base original”.  T. Austin Sparks falou :   “Sim, mas qual é a base original de Jerusalém?” Lee respondeu : “E onde o Espirito Santo pela primeira vez edificou a igreja em uma localidade, uma igreja em Atos”. T. Austin Sparks então falou: “Isso é a tua interpretação! Ate onde eu sei a Base real da Igreja nao é uma localidade, uma igreja, mas é o próprio Cristo!” Quando eu ouvi isso foi um choque para mim, pois eu também estava apoiado ao ensinamento de W. Nee aquela época. Foi um grande choque pra mim pessoalmente perceber que a base original de Jerusalém não é uma localidade, uma igreja, mas sim, o próprio Cristo! Por
Texto MUITO atual, apesar de ter sido publicado Jun/2002 em: http://www.unidadedaigreja.rg3.net ou http://www.unidade.cjb.net). OBS: Atualmente as referidas páginas estão indisponíveis. ÍNDICE: - INTRODUÇÃO 1 O DESVIO DO ENSINO EM RELAÇÃO AO ENSINO DOS APÓSTOLOS: 1.1 O ensinamento da "presente verdade" como verdade "atualizável" conforme o "mover de Deus" 1.2 O ensinamento sobre "revelação de primeira mão" como um tipo de revelação vedada aos santos em geral, sendo permitida por Deus apenas ao apóstolo 1.3 O ensinamento da Unidade como uma homogeneização oriunda de práticas exteriores 1.4 O ensinamento sobre "ser um com o ministério", como uma dependência exclusiva de uma total subordinação a um ministério particular de um homem, para poder ser agradável a Deus 2 AS ESTRATÉGIAS DAS PRÁTICAS QUE INDUZIRAM AO DESVIO DA ECONOMIA NEOTESTAMENTÁRIA DE DEUS: 2.1 A centralização em um oráculo único e exclusivo, como forma de