Postagens

Versículo da semana:

VERSÍCULO DA SEMANA:
"E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?" (Lucas 6:46)


Frase do momento

Frase do momento:

"Não é minha intenção atacar o denominacionalismo do cristianismo como errôneo. Eu somente quero dizer que para que o corpo de Cristo encontre uma efetiva expressão local, a base de comunhão deve ser verdadeira. E esta base é a relação de vida dos membros com o Seu Senhor e a sua desejosa submissão a Ele como o Cabeça. Tampouco estou pleiteando por aqueles que irão fazer uma seita carnal daquilo que poderia chamar de 'localismo', isto é, a estrita demarcação de igrejas por localidades. Porque tal pode ocorrer facilmente. Se o que estivermos fazendo hoje em vida se tornar amanhã um mero método, tal que seu próprio caráter alguns dos Seus forem excluídos, possa o Senhor ter misericórdia de nós e quebrar tudo!" (A Vida Normal da Igreja Cristã, capítulo 4. Grifo nosso)

15 de mai de 2012

Toda a igreja irá passar pela Grande Tribulação? - Parte 2

A DOUTRINA QUE FALA DO ARREBATAMENTO DA IGREJA OU DOS VENCEDORES ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO É UMA DOUTRINA RELATIVAMENTE NOVA, EXPOSTA NO SÉCULO DEZENOVE, MAS DURANTE TODA HISTÓRIA DA IGREJA OS SANTOS CRERAM EM UM ARREBATAMENTO APENAS NO FINAL DA GRANDE TRIBULÇÃO. VEJAM ESSAS MENSAGENS COM UM CORAÇÃO HUMILDE E SINCERO E TIREM AS SUAS CONCLUSÕES.


Para saber mais:
Caríssimos irmãos e irmãs, a doutrina que fala do arrebatamento antes da grande tribulação (de toda a igreja ou dos vencedores) só veio aparecer no século XIX, ou seja, é uma doutrina nova, alguns teólogos a chamam de "invenção nova"...durante toda a história da igreja sempre foi crido e pregado um só arrebatamento, os pais da igreja, os mártires, os reformadores, e até mesmo os irmãos unidos (B. Newton) sempre creram e pregaram um só arrebatamento de todos no final da grande tribulação, portanto, não há nada de precipitado nisso! Foi sim precipitado, quando disseram que haveria um arrebatamento antes da GT e quase todos foram logo crendo, é claro, pois o homem odeia sofrimento. Essa doutrina do arrebatamento antes da GT esta baseada no ensino sobre as dispensações de Irving e Darby... 

http://www.sopalavra.org.br/info_vd.php?id=484
http://www.sopalavra.org.br/info_vd.php?id=486


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Facebook