Postagens

Versículo da semana:

VERSÍCULO DA SEMANA:
"E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?" (Lucas 6:46)


Frase do momento

Frase do momento:

"Não é minha intenção atacar o denominacionalismo do cristianismo como errôneo. Eu somente quero dizer que para que o corpo de Cristo encontre uma efetiva expressão local, a base de comunhão deve ser verdadeira. E esta base é a relação de vida dos membros com o Seu Senhor e a sua desejosa submissão a Ele como o Cabeça. Tampouco estou pleiteando por aqueles que irão fazer uma seita carnal daquilo que poderia chamar de 'localismo', isto é, a estrita demarcação de igrejas por localidades. Porque tal pode ocorrer facilmente. Se o que estivermos fazendo hoje em vida se tornar amanhã um mero método, tal que seu próprio caráter alguns dos Seus forem excluídos, possa o Senhor ter misericórdia de nós e quebrar tudo!" (A Vida Normal da Igreja Cristã, capítulo 4. Grifo nosso)

12 de jun de 2012

Alto Preço - Música

Um alto preço foi pago para que sejamos um. Todavia, ainda tentamos criar ou preservar qualquer tipo de unidade através de revelações, visões, sonhos, moveres, doutrinas, projetos e publicações.
Até mesmo cidades e empresas como editoras, livrarias, cafeterias ou qualquer outra invenção humana é utilizada para manter e forçar uma unidade que só pode ser realizada pelo Espírito dAquele que nos atraiu para junto de Si.
Sem perceber, estamos desprezando ou até mesmo negando a alta soma que o Senhor Jesus pagou para nos unir.
Nada, absolutamente nada além de Cristo pode sustentar qualquer coisa feita na igreja de Deus. Mas, mesmo assim, ainda ousamos colocar outra base (fundamento) além da que já foi posta pela nova aliança estabelecida em Seu preciosíssimo sangue.
Quando perceberemos que tudo fora de Cristo gerará discórdia e divisão entre nós? 
Oro para que esta linda canção possa nos ajudar a lembrar disso...e que possamos refletir sobre o que realmente estamos fazendo a favor da verdadeira unidade do maravilhoso e glorioso Corpo do nosso Amado Senhor Jesus.
Somos um, no Amor que somente o Espírito Santo pode tornar real em nossos duros corações.
Antipas.




Meditemos, portanto, nos versículos abaixo e veremos que a unidade que o Senhor Jesus pede para Sua igreja é a mesma que Ele compartilhava com o Pai, ou seja, uma unidade no Espírito, na Luz e no Amor.

"Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós. (...) a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim." (João 17:11, 21-23 ARA)


"Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. (...) E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste. A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um. Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas." (JoãO 17:21-23 NTLH)


Alto Preço

Asas da Adoração

Eu sei que foi pago um alto preço
Para que contigo eu fosse um meu irmão
Quando Jesus derramou sua vida
Ele pensava em ti ele pensava em mim
Pensava em nós
E nos via redimidos por seu sangue
Lutando o bom combate do Senhor
Lado a lado trabalhando sua igreja edificando
E rompendo as barreiras pelo amor
E na força do Espírito santo nós proclamamos aqui
Que pagaremos o preço de sermos um só coração no Senhor
E por mais que as trevas militem
E nos tentem separar
Com os nossos olhos em Cristo
Unidos iremos andar.
Composição: Asaph Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Facebook